Goleada!

Gurias Gremistas vencem mais uma pelo Brasileirão Feminino Sub-17

Grêmio aplicou 12 a 0 sobre o Vila Nova e se aproxima da classificação para a próxima fase

31 JUL 2024 17:48 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Nesta quarta-feira, 31, as Gurias Gremistas encararam seu segundo desafio pelo Campeonato Brasileiro Sub-17 e saíram novamente vitoriosas, com goleada. O duelo aconteceu em Goiânia, Góias, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, com o Vila Nova. O Tricolor aplicou 12 a 0 em cima do adversário, com gols de Maria (5x), Thais (2x), Helô, Ana Vidal, Sarah, Crisana e Sofia.

Com o resultado, o Grêmio fica próximo da classificação para a próxima fase da competição. O time vem de grande goleada sobre a equipe da UDA, de Alagoas, na estreia do torneio. O jogo aconteceu no domingo, 28, com vitória Tricolor por 11 a 1.

Para a partida fora de casa, o técnico Rubens Franco fez algumas modificações na equipe. Na linha de defesa, a goleira Nathy entrou no lugar de Josi; Carol Santos, na lateral direita no lugar de Yasmin; e a zagueira Allyne no lugar de Ana Saadi. No meio campo, Laura ingressou no lugar de Giovana. E no ataque, Thais no lugar de Fê Cardoso, que marcou quatro gols no último confronto.

Logo aos 12 minutos, o primeiro gol do jogo. A lateral Ana Vidal fez bela jogada pela esquerda e passou para a atacante Maria concluir, com precisão. Grêmio 1 a 0.

Com domínio da partida, aos 18 minutos as Gurias Gremistas ampliaram. Pênalti para o Tricolor, a camisa 10 Helô chamou a responsabilidade e marcou o seu. Grêmio 2 a 0. 

A tarde era do Tricolor e Maria estava inspirada. Aos 24 minutos, a atacante calibrou o pé e balançou as redes mais uma vez. Grêmio 3 a 0. Não demorou muito para nossa camisa 11 fazer mais um. Aos 29 minutos, Maria ampliou o marcador. Grêmio 4 a 0. Logo depois do gol, o técnico do time adversário recebeu cartão vermelho, por reclamação. 

O Vila Nova pouco chegava ao ataque, mas quando era acionada, a goleira Nathy trabalhava com tranquilidade. Só dava Gurias Gremistas. Aos 39 minutos, Sarah sofreu pênalti, mais um a favor da equipe gremista. Dessa vez, Ana Vidal bateu e marcou. Grêmio 5 a 0. 

O Tricolor voltou para a segunda etapa sem mudanças e com a mesma postura: atacando as adversárias. Com cinco minutos jogados, Maria estava lá para dar show. A atacante não desperdiçou, mais uma vez, e marcou seu quarto gol. Grêmio 6 a 0. Um minuto depois, a camisa 11 seguiu dando trabalho para a defesa e fez o que sabe: balançar as redes. Grêmio 7 a 0.

As Gurias Gremistas seguiam tocando a bola e chegando ao ataque. Com 11 minutos jogados, nossa camisa 9 deixou sua marca. Sarah pegou o rebote e ampliou. Grêmio 8 a 0. 

O técnico Rubens Franco realizou as primeiras trocas aos 13 minutos. Manu Borba, Maria e Sarah saíram para as entradas de Giovana, Fê Cardoso e Sofia.

Era finalização atrás de finalização. Aos 20 minutos, em cobrança de falta, a zagueira Crisana marcou um golaço. Grêmio 9 a 0. 

Aos 21 minutos, o comandante Tricolor fez as últimas modificações. Ana Saadi e Yasmin entraram nas vagas de Crisana e Ana Vidal. Um minuto depois, mais um gol. Thais, depois de um cruzamento, deixou sua marca. Grêmio 10 a 0.

O domínio gremista seguiu. O relógio marcava meia hora de jogo quando Thais venceu a goleira adversária e correu para o abraço. Grêmio 11 a 0. Aos 38 minutos, mais um pênalti para o Grêmio. Sofia caiu na grande área. Ela mesmo bateu e marcou o 12º gol gremista. Grêmio 12 a 0. 

Com a vitória, o Grêmio segue líder invicto do Grupo A. O próximo desafio da Sub-17 das Gurias Gremistas será um confronto direto pela última rodada da primeira fase da competição. Em duelo de tricolores, o Grêmio enfrenta o Bahia no sábado, 3, às 15h, no CFT Hélio Dourado.

Foto: Divulgação | Roberta Foschiera