O Departamento Consular do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense completou 75 anos. É um dos setores de representação do Clube que trabalha de forma descentralizada, com a competência de aproximar torcedores gremistas das mais variadas localidades do Rio Grande do Sul, Brasil e exterior.

Atualmente, o Clube conta com mais de mil representações consulares ao redor do mundo, estruturadas por meio de cargos nomeados por sua Diretoria Executiva, composta pelos seguintes Assessores da Presidência do Grêmio:

Diretor Geral: José Eduardo Camargo Abella
Diretores Adjuntos: Ana Maria Rodrigues Esquiam, Antônio Augusto Cruz, Elvio Henriqson, Eroni Abella, Francisco Antônio Montagna, Hércules Mário Aléssio, Kelly dos Santos Plaz da Silva, Marco Antônio Fumagalli, Sandra Maria Back, Telmo Benedetti.
Assessores Adjuntos: Alexandre Garbuio, André Machado, Anselmo Duarte, Antônio Bacchieri Duarte, Ardeny Martins, Arthur Brand Kirch, Carlos Siegle, Charles Maia, Clovis da Silva Bolzoni, Daniela Andrade Correa, Dante Heissler, Diego Bonelli, Eduardo Figueiredo, Everton Pereira, Fernanda Fraga, Giovanni Bina, Juliano Shultz, Leonardo Dorneles, Luiz Cattaneo, Marcos Paulo Usui, Nelson Gomes Bertoldo, Rodrigo Ciarlo, Vicente Aquino.

O Departamento Consular é vinculado ao Conselho de Administração, conforme o art. 78, inciso XXVIII, do Estatuto Social do Clube. De acordo com o organograma administrativo que classifica a estrutura de trabalho, existem ainda as figuras de Diretores Regionais no Rio Grande do Sul e pelo Brasil, Cônsules Gerais no Exterior, Consulados Femininos, Cônsules e Consulesas Locais.

Aos Cônsules e Consulesas cabe a criação e planejamento de ações, coordenação de eventos, indicação de novos sócios e a representação do Presidente do Grêmio no âmbito de sua jurisdição territorial. Aos Diretores Regionais competem a responsabilidade de incentivar e fiscalizar os trabalhos daqueles representantes consulares dentro de suas respectivas áreas de atuação. Já a figura do Cônsul Itinerante foi criada para aqueles gremistas que possuem grande expressão na mídia, como artistas, desportistas e comunicadores.

Para incentivar a presença de mulheres no futebol foram criados os Consulados Femininos, que tem como foco principal as ações sociais e projetos filantrópicos, junto aos consulados locais.

Indique sócios para o Grêmio!

Próximos Eventos

Quando Atividade Local Cidade

Consulados

VISUALIZAR