Preparação

Gramado do Antônio Vieira Ramos é reformado para as Gurias Gremistas

Plantio da grama de inverno, realizado todos os anos na Arena, CT Luiz Carvalho e Hélio Dourado, é parte de um planejamento para a melhoria do gramado do estádio

17 JUL 2020 10:21 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Ainda cedido à Prefeitura de Gravataí para receber pessoas em situação de rua durante a pandemia, o estádio Antônio Vieira Ramos, o Vieirão, também passou por uma série de melhorias em seu gramado que recebe as Gurias Gremistas desde março de 2018. Seguindo a valorização do futebol feminino, o Clube investiu para dar ao campo de treinamento e jogos das atletas o mesmo tratamento dado à Arena, CT Luiz Carvalho e CT Hélio Dourado.

De acordo com a agrônoma Maristela Kuhn, responsável pela manutenção do gramado,  serviços frequentes de manutenção têm acontecido há dois anos, mas a pouca utilização do campo em 2020, em função da ausência de treinos com a paralisação devido à pandemia, possibilitou a entrega integral dos serviços de melhoria.

“O gramado do estádio sempre foi mais compactado, além de ter buracos e falhas na região central. Então, era fundamental uma reforma completa e com mais tempo de duração para solucionar problemas, deixando ele em melhores condições de receber as atletas quando o futebol retornar”, explicou a agrônoma.

A reforma  contemplou a descompactação do solo, nivelamento e colocação de areia especial em diferentes camadas, melhoria no sistema de drenagem, troca na faixa central do campo, além de melhoria  no sistema de irrigação e plantio da semente da grama de inverno Ryegrass. Equipamentos para manutenção e corte de grama também foram adquiridos, completando o investimento no gramado da casa das Gurias Gremistas.

A equipe retornou às atividades no início do mês de julho, mas a realização dos treinos está acontendo de forma remota. Com a previsão de retorno do Campeonato Brasileiro Feminino A1 para o dia 29 de agosto, o departamento aguarda os protocolos da CBF para planificar o retomada das atividades em campo.

Foto: Divulgação Grêmio FBPA