Hegemonia

Grêmio vence o Internacional outra vez e conquista o Bicampeonato Gaúcho Feminino Sub-15

Mosqueteiras fizeram 2 a 1 jogando fora de casa

12 OUT 2025 17:16 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio é bicampeão gaúcho de futebol feminino Sub-15. A conquista foi obtida na tarde deste domingo, após vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, no Complexo Esportivo do SESC, em Porto Alegre. As Mosqueteiras já haviam vencido o clássico de ida por 1 a 0 e poderiam até empatar para levantar o troféu na casa das adversárias. Os gols da vitória gremista foram marcados por Thifanny e Sthefani, ainda no primeiro tempo. Lara Lay descontou para as coloradas.

Jogando com o regulamento embaixo do braço, as Mosqueteiras mostraram maturidade para administrar a vantagem, desestabilizando as adversárias desde o início.

A atacante Thifanny mostrou suas credenciais logo no primeiro lance da partida: pegou a bola na intermediária pela direita, driblou duas adversárias e mandou colocado, no ângulo oposto. A goleira colorada fez grande defesa.

A vitória de 1 a 0 no primeiro jogo já era excelente, mas as coisas começaram a melhorar logo aos 5 minutos, quando Thifanny abriu o marcador. Lara Monica recebeu lançamento na entrada da área e, mesmo bem marcada, fez o pivô, escorando para Thify, que chegou de trás batendo de primeira, no canto esquerdo da goleira Manoela. Golaço! Grêmio 1 a 0.

Três minutos depois, as donas da casa tiveram grande oportunidade para empatar: a zaga gremista vacilou na saída, e o ataque colorado recuperou a bola. Isadora recebeu livre dentro da área e mandou por cima.

Com a boa vantagem no marcador e muita aplicação na marcação, as Mosqueteiras trataram de não deixar as coloradas jogarem.

Aos 13 minutos, as adversárias tiveram rara oportunidade em cobrança de falta da entrada da área, mas Lara Lay cobrou à direita.

Dentro da estratégia montada pelo técnico Marcelo Sacknies, o Grêmio focou na segurança do bom posicionamento defensivo, deixando a posse de bola com o Internacional.

Aos 29, em uma escapada no contra-ataque, surgiu o segundo gol das Mosqueteiras: Thifanny fez o lançamento longo procurando Sthefani, que entrou atrás da zaga pela esquerda. Ela se aproveitou da falha da marcadora e mandou de canhota, na saída da goleira. Grêmio 2 a 0.

Nos acréscimos do primeiro tempo, a mesma Sthefani quase fez o terceiro: recebeu outra vez pela esquerda, invadiu a área, deu um drible seco na marcadora e chutou no canto direito. Desta vez, a goleira fez a defesa.

A etapa final seguiu nos mesmos moldes: as coloradas com a posse de bola e as gremistas se defendendo com muita qualidade.

Aos 7 minutos, o Tricolor quase ampliou. Lara Monica achou Mari Cândido entrando pela esquerda; ela deu um leve toque na saída da goleira, mas a bola subiu demais e passou sobre o travessão.

Três minutos depois, Mari Cândido, outra vez, quase marcou. Ela arriscou colocado, mas a goleira Manoela fez mais uma boa defesa.

Aos 14 minutos, ocorreu a primeira troca no Grêmio: Hadassa entrou na vaga de Lara Monica.

Aos 22, o Inter quase marcou com Kamila, de cabeça, mas a goleira Gabi fez boa defesa.

Na sequência, nova mudança no Grêmio: Manu Peres entrou no lugar de Sthefani.

Nos minutos finais, na base do desespero, o Inter se lançou ao ataque e conseguiu descontar aos 24: Lara Lay arriscou de fora da área e acertou um chute de rara felicidade. Grêmio 2 a 1.

Apesar do gol sofrido, as Mosqueteiras souberam esfriar o jogo, controlando o ímpeto colorado atrás da virada.

Jogando com garra até o final, o Tricolor segurou o resultado e comemorou o bicampeonato estadual. Assim como no ano passado, a conquista veio com duas vitórias sobre a principal rival, ratificando sua superioridade dentro da categoria.

O Grêmio jogou com:

Gabi Friederichs; Dafine, Brizola, Gabi, Stapasolla, Vic, Valentina, Sthefani (Manu Peres), Thifanny, Mari Cândido e Lara Monica (Hadassa).

Técnico: Marcelo Sacknies

Fotos: Carol Motta / Grêmio FBPA

Gauchão Feminino Sub-15 - Internacional x Grêmio - 12/10/2025