+3 Pontos

Mosqueteiras vencem e confirmam o primeiro lugar no Gauchão Feminino

Grêmio superou o Juventude na 10ª rodada da competição Estadual

11 OUT 2025 17:10 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Mosqueteiras venceram mais uma e confirmaram a primeira colocação no Gauchão Feminino. Pela 10ª e última rodada do Estadual, a equipe feminina do Grêmio superou o Juventude por 1 a 0 no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. O gol singular do Tricolor foi marcado por Camila Pini, ainda no primeiro tempo.

Durante a primeira fase, as Mosqueteiras tiveram o melhor ataque da competição, tendo marcado 39 gols, e a melhor defesa, tendo sofrido apenas três gols, em nove jogos.

Precisando da vitória para confirmar a primeira posição ao final da fase classificatória no Gauchão Feminino, o Grêmio começou pressionando e buscando impor o ritmo de jogo. Inicialmente, as Mosqueteiras encontravam os espaços pelos flancos do gramado, mas com os passes, também levava perigo na bola área. Aos 11 minutos, Giovaninha invadiu a área pela direita e chutou buscando o canto de Renata, que fez a defesa jogando para escanteio.

Aos 18, mais uma boa oportunidade de jogo. Camila Arrieta levantou a bola na área e Giovaninha tentou completar, mas a bola foi pela linha de fundo. As Mosqueteiras tinham maior volume de jogo e comandavam as ações no campo de defesa do Juventude, adiantando suas marcações e trabalhando mais a posse de bola.

Depois de tanto pressionar, as Mosqueteiras finalmente foram recompensadas, aos 38 minutos. Gisele recebeu a bola na linha do meio campo e avançou até a ponta direita. A camisa 77 viu Camila Pini livre na entrada da área, dominar e já driblar a marcadora. Na saída da goleira, a camisa 7 tocou no canto para abrir o placar: Grêmio 1 a 0.

Aos 41 minutos, mais uma oportunidade de gol gremista. Camila Pini cobrou falta da ponta esquerda e a goleira Renata, meio sem jeito, fez a defesa com as pernas.

A segunda etapa iniciou com menor ritmo, mas com o Grêmio seguindo superior. Aos 11 minutos, Tayla apareceu no segundo poste para cabecear. A bola tomou muita altura e foi por cima do gol. Aos 15, Gisele fez boa jogada pela direita de ataque, invadiu a área, mas carimbou a marcação no chute de perna esquerda.

Visando manter a força ofensiva, o técnico Cyro Leães promoveu as entradas de Shashá e Valéria nos lugares de Kika Moreno e Camila Pini.

Aos 22, mais uma tentativa de Tayla, que mandou por cima do gol em novo cabeceio no segundo poste. A bola área passou a ser outra arma das Mosqueteiras para chegar ao gol. Aos 32 minutos, Giovaninha cabeceou à direita do gol.

Em mais uma pausa para substituição, Cyro colocou Maria Dias no lugar de Gisele.

Aos 43 minutos, Maria Dias tabelou com Giovaninha, que chutou na entrada da área por cima do gol. Aos 45 minutos, a única chegada do Juventude. Na cobrança de escanteio, o cabeceio foi por cima do gol. Raíssa apenas acompanhou a bola sair pela linha de fundo.

Com a liderança garantida na classificação geral, as Mosqueteiras irão enfrentar o Brasil-Far nas semifinais da competição, que serão disputadas em jogos de ida e volta. As datas dos confrontos serão definidas pela Federação Gaúcha de Futebol.

Fotos: Caroline Motta / Grêmio FBPA

Campeonato Gaúcho Feminino 2025 - Grêmio x Juventude - 11/10/2025