Clube

Camisa lembra vitória do Brasileiro de 1981

Réplica terá venda limitada

29 MAI 2006 10:42 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Já está à venda na loja GrêmioMania a camisa comemorativa dos 25 anos do Campeonato Brasileiro de 1981.

Em homenagem à primeira vez em que o Brasil conheceu a força e a garra do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, a peça é uma réplica da camisa usada por Baltazar, o autor do gol que levou o time à inesquecível vitória.

A camisa, com série limitada, está a venda pelo valor de R$ 189,00, com desconto especial para sócios Gremistas.

_________


Campeão Brasileiro 1981

A tarde de 03 de maio de 1981 ficou marcada como o reconhecimento definitivo do Brasil à grandeza de um clube que firmava-se nacionalmente como um time vencedor.

Após jogar contra as equipes mais fortes do Brasil, o Grêmio, na final do Campeonato Brasileiro, enfrentou o São Paulo, que na época contava com diversos jogadores da Seleção Brasileira.

O jogo era considerado difícil, apesar da vantagem que o Grêmio havia conquistado na primeira partida da final, quando derrotou os paulistas no estádio Olímpico Monumental por 2x1. Porém, o Morumbi lotado foi obrigado a ver a festa de uma pequena e apaixonada torcida gremista no final do jogo.

Aos 20 minutos do segundo tempo; o jogador Baltazar mata a bola no peito e chuta no ângulo superior esquerdo do goleiro Waldir Peres. Um gol histórico, que marcou o início de um caminho glorioso, estrelado pelas grandes conquistas nacionais e internacionais.

Esta era a primeira vez que o Brasil conhecia a força das cores azul, preto e branco.