50!

Mónica Ramos é homenageada por 50 jogos disputados com a camisa do Grêmio

Atleta das Gurias Gremistas atingiu a marca no jogo contra o Real Brasília, pelo Campeonato Brasileiro

26 AGO 2024 16:46 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Antes do jogo desta segunda-feira, 26, o Grêmio homenageou a colombiana Mónica Ramos, que completou 50 jogos disputados com a camisa do Tricolor. A zagueira atingiu a marca no jogo contra o Real Brasília, na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, no retorno da competição após a pausa para as Olimpíadas em Paris.

Na oportunidade, o Grêmio ganhou por 2 a 0 e garantiu a classificação para as quartas de final do nacional. A diretora do Departamento de Futebol Feminino Marianita Nascimento e a adjunta Karina Balestra entregaram para a jogadora um troféu e uma camisa alusiva à marca.

“Estou muito feliz e orgulhosa de representar esta grande camisa e este grande Clube. Espero que sejam muito jogos mais! Vamos, Grêmio!”, disse a atleta, ao receber a honraria.

A zagueira chegou ao Grêmio em janeiro de 2022. Com convocações para a Seleção Colombiana, Mónica foi vice-campeã da Copa América em 2023 e fez parte da campanha histórica do seu país na Copa do Mundo Feminina, chegando nas quartas de final da competição.

Nascida na cidade de Sampués, no estado de Sucre, localizado no norte do país colombiano, iniciou sua trajetória nos gramados no Unión Magdalena. Antes de chegar ao Grêmio, vestiu as camisas do Junior de Barranquilla-COL e do Independiente Santa Fé, onde foi finalista da Libertadores Feminina.

Pelo Tricolor, Mónica sagrou-se Campeã Gaúcha no ano de sua chegada. Aos 26 anos, é presença constante na zaga do time e assumiu a braçadeira de capitã em mais de uma ocasião. Seu vínculo com o Clube foi estendido até o fim desta temporada.

Foto: Luiz Erbes / Grêmio FBPA