BASE FEMININA

Mosqueteiras sofrem revés no Brasileirão Feminino Sub-20

Grêmio não somou pontos no Gre-Nal pela terceira rodada do Grupo C

03 JUL 2025 17:00 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na tarde desta quinta-feira, 3, as Mosqueteiras foram superadas pelo Internacional, por 1 a 0, no SESC Protásio Alves, em Porto Alegre. O clássico foi válida pela terceira rodada do Grupo C, na primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20.

A partida iniciou com as equipes se estudando. Aos três minutos, foi a primeira chegada do Grêmio, com Milena, que tentou o chute de fora da área que passou por cima da meta adversária. As Mosqueteiras estavam com maior posse de bola e controlando o jogo. Porém, aos seis minutos, Joana abriu o placar para as adversárias.

Aos 10, após cobrança de falta de Gio Ferrari, a bola passou por todo mundo e saiu para tiro de meta. Aos 11, o Internacional chegou novamente, Gabi Inácio cabeceou a bola e Josi segurou. Aos 19, Milena tentou o chute para o gol, mas passou pela linha de fundo.

No minuto seguinte, Luana Falconeri passou para Ana Lays, que se livrou da defesa adversária e finalizou, mas Mari Ribeiro defendeu. Aos 21, Vidal lançou para Ana Lays, que, na grande área, arriscou o chute e a bola passou por cima do gol.

Aos 27, Ana Lays chutou de perna esquerda e a bola passou muito próximo do ângulo direito. Já nos acréscimos, aos 48, Luana Napoli cobrou falta para o Grêmio, mas a bola ficou nas mãos da goleira adversária.

Para o segundo tempo, o técnico Rubens Franco promoveu uma substituição no Grêmio: Jamille saiu para entrada de Kalliny. No primeiro minuto da segunda etapa, Josi fez grande defesa, após cobrança de escanteio do Internacional. Aos dois, a árbitra da partida marcou pênalti para a equipe adversária e, com o auxílio da auxliar, voltou atrás e anulou a marcação.

Aos 10, Ana Lays entrou na área em velocidade e, tentando desviar da goleira, finalizou e a bola bateu no lateral da rede, pelo lado de fora. Aos 16, mais uma alteração no Tricolor: Luiza Madureira entrou no lugar de Maria Antônia.

Aos 23, Josi defendeu com tranquilidade um chute de fora da área. Dois minutos depois, o treinador das Mosqueteiras fez outra troca: Milena saiu para entrada de Isabeli. Na sequência, Rubens Franco precisou fazer mais uma alteração, Helô substituiu Kalliny.

Gio Ferrari tentou o chute direto aos 31, saindo pela linha de fundo. Aos 33, Luana Falconeri serviu Helô, que estava na área, mas não conseguiu dominar e finalizou de primeira, deixando a bola nas mãos de Mari Ribeiro.

Aos 39, Luana Falconeri saiu para a entrada de Adri Aldana. Um minuto depois, Helô passou para Ana Lays, que invadiu a área, mas não conseguiu efetuar a finalização. Aos 43, Isabeli arriscou o chute direto e a bola ficou com a goleira adversária. As Mosqueteiras tentaram empatar o placar até o final, mas não conseguiram converter as oportunidades em gols.

Com o resultado, o Tricolor segue na segunda colocação do Grupo C, com seis pontos. Pelo Brasileirão Sub-20, as Mosqueteiras voltam a campo na próxima quinta-feira, 10, para novo clássico pela quarta rodada do Nacional da categoria. A partida será às 15h, no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

As Mosqueteiras disputam esta primeira fase com Itacoatiara/AM, Paysandu e Internacional. Após seis rodadas, o melhor colocado de cada chave e os dois melhores segundos na classificação geral avançam na competição.

Fotos: Caroline Motta / Grêmio FBPA

 

Brasileiro Feminino Sub-20 - Internacional x Grêmio - 03/07/2025