Conversa boa

Geromel é recebido no CFT de Eldorado para conversa com os atletas

Zagueiro gremista falou com os jogadores da categoria Promoção (Sub-20)

25 FEV 2023 12:23 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

No final da tarde da última sexta-feira, o zagueiro Pedro Geromel foi recepcionado no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, para conhecer melhor a rotina do trabalho dos atletas e, principalmente, contar detalhes da sua trajetória em um bate-papo e passar dicas valiosas de como conduzir as suas carreiras.

O encontro foi promovido pela direção da base gremista e contou com as presenças do diretor Diego Martignoni e do diretor adjunto Edson Berwanger. Antes da conversa com os atletas, Geromel acompanhou junto ao coordenador geral da base Francesco Barletta, parte do jogo-treino da equipe que começará a disputa o Brasileiro Sub-20 no dia 02 de março. A atividade diante do Sindicato dos Atletas foi vencida pelo Tricolor pelo placar de 5 a 1. Os gols foram marcados por Pedro Clemente, Lucas Caniggia (2), Jefinho e João Lima.

Em seguida, o zagueiro gremista se dirigiu ao auditório da Residência Esportiva com todos os jogadores da categoria de Promoção e Promoção B (Sub-20), além da coordenação da base, técnicos e funcionários do CFT. Geromel começou contando um pouco sobre as dificuldades enfrentadas no começo da carreira como atleta de base, indo logo cedo encarar o desafio de jogar em Portugal.

O defensor deu importantes dicas de condução, postura, e escolhas que um atleta de alto rendimento precisa ter. Elencou três pilares básicos. Dedicação total aos treinos, aproveitando toda a estrutura proporcionada pelo clube. Alimentação regrada, evitando excessos. Além do descanso, sabendo respeitar as horas de sono para uma boa recuperação.

Geromel também falou detalhes sobre o pensamento coletivo que cada um precisa ter, pois pensando dessa forma, as individualidades automaticamente irão aparecer e todos sairão ganhando. Por fim, orientou os garotos sobre como aproveitar ao máximo quando receberem a oportunidade de realizar treinos e trabalhos coletivos junto ao elenco profissional no CT Luiz Carvalho.

O capitão gremista está em processo de recuperação de uma lesão no joelho e aproveitou o momento para poder dividir sua experiência com os garotos. Certamente um encontro valioso que os jovens atletas da base gremista.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Geromel conversa com atletas da base - 24/02/2023