Líder!

Grêmio goleia o CRB e mantém o primeiro lugar no Brasileiro de Aspirantes

Tricolor chegou aos 11 pontos no Grupo A da competição

22 JUL 2021 16:54 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio venceu a equipe do CRB de Alagoas pela 6° Rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com a vitória de 4 a 1, com gols de Bitello, Pedro Lucas, Heitor e Elias Manoel, o Tricolor manteve a primeira colocação do Grupo A, chegando aos 11 pontos, após a partida realizada na tarde desta quinta-feira (22), no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. 

Logo nos primeiros minutos da partida, o Grêmio marcou a saída de bola dos visitantes e aos dois minutos já estava rondando a área do CRB. Os laterais gremistas, bem postados na defesa, não permitiram nenhum avanço nas investidas iniciais.

Aos oito minutos, com um forte chute, Bitello abriu o placar em boa jogada no lado direito. Após cruzamento na área, a zaga não conseguiu afastar e a bola sobrou para o meia do Tricolor marcar um belo gol, sem chance de defesa.

Mesmo em vantagem no placar, os comandados pelo técnico César Lopes mantiveram a intensidade na busca do segundo gol. Pedro Lucas e Jhonata Varela foram peças importantes para a ligação até o setor ofensivo. O CRB precisou buscar opções para tentar o gol de empate, proporcionando contra golpes interessantes para o Grêmio, que até a metade do primeiro tempo, criou muitas chances de gol. 

O Grêmio mostrou um bom controle defensivo na segurança dos zagueiros Heitor e Ericson. Os laterais Thomas Luciano e Thiago Rosa apresentaram velocidade em ligar as ações pelos lados, que se não iam parar nos pés de Wesley ou Vini Paulista, acabavam em escanteio, proporcionando boas chances na bola levantada na área adversária. O atacante Émerson, atuando mais centralizado, atraiu a marcação dos zagueiros, permitindo bons espaços ao lado da área.

A equipe não sofreu alterações na volta para o segundo tempo e de imediato, mostrou a intensidade na busca por mais um gol. Aos 2 minutos, com boa jogada pelo meio, Vini Paulista tentou entrar na área e a bola sobrou para Bitello. Na tentativa do passe, a bola tocou na mão do adversário dentro da área. Pênalti. Pedro Lucas cobrou no canto esquerdo do goleiro, que acertou o lado, mas não chegou na bola. 2 a 0 para o Tricolor com três minutos da etapa final.  

O CRB descontou aos seis minutos em cobrança de falta. Ruan cobrou e o goleiro Felipe não conseguiu evitar o gol adversário. 2 a 1 para o Grêmio. 

A primeira substituição promovida pelo técnico César Lopes ocorreu aos 15 minutos, com a entrada de Elias Manoel no lugar de Émerson. Com 25 minutos, outras três modificações. Pedro Lucas saiu para entrada de Rildo. Bitello deu lugar para Gazão e Vini Paulista foi substituído por Juan Christian.

Aos 27, após cobrança de escanteio que a zaga afastou para lateral, o Grêmio aproveitou o rebote e cruzou novamente. O goleiro Fabio saiu de forma equivocada e a bola sobrou para Heitor, que completou de perna direita para o fundo das redes e fez 3 a 1 para o Grêmio.

Ainda antes de terminar o confronto, o técnico César Lopes realizou a última alteração, com a entrada de Vitinho no lugar de Thiago Rosa. 

Mesmo com a vantagem e o placar já decidido, o Grêmio manteve o controle da partida e a posse de bola no campo de ataque. Aos 49 minutos do segundo tempo, Elias Manoel aproveitou a oportunidade dentro da área e chutou para fazer o quarto gol do Tricolor. 

Com a goleada por 4 a 1 sobre o CRB pela 6° Rodada da competição, o Tricolor chegou aos 11 pontos na liderança do Grupo A. O próximo compromisso do Grêmio pelo Brasileiro de Aspirantes será no dia 29 de julho, pela 7° rodada, contra o Avaí, às 15h no Estádio da Ressacada, em Florianópolis/SC. 

Escalação: Felipe, Thomas Luciano, Erickson, Heitor e Thiago Rosa (Vitinho); Jhonata Varela, Bitello (Gazão) e Pedro Lucas (Rildo); Wesley, Vini Paulista (Juan Chistian) e Émerson (Elias Manoel).

Técnico: César Lopes.

Fotos: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA

Confira imagens do confronto e os gols da partida.

Brasileiro de Aspirantes - Grêmio x CRB