Nas oitavas

Grêmio bate o CSA e está classificado na Copa São Paulo

Tricolor venceu os alagoanos por 2 a 0

14 JAN 2019 16:45 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio está classificado entre os 16 melhores da Copa São Paulo de Futebol Junior. Na tarde desta segunda-feira, atuando na Arena Barueri, o Tricolor bateu o CSA/AL pelo placar de 2 a 0, em partida válida pela terceira fase. Os gols gremistas foram anotados por Da Silva e Gabriel Biteco.

O primeiro tempo de partida começou equilibrado, com o time alagoano pressionando a saída de bola gremista, evitando o controle da partida por parte do Tricolor. Tanto que o CSA teve a melhor chance em conclusão após rebatida errada da defesa, que o goleiro Gabriel Chapecó defendeu com os pés. Gradativamente o Grêmio foi conseguindo ter mais a posse de bola e chegar ao ataque. Em boa oportunidade, Da Silva recebeu passe ingressando na área pela direita. O chute forte acabou saindo alto, cruzado, mas para fora.

A melhoria de produção da equipe rendeu o gol de abertura. Jhonata Robert deu passe em profundidade para a velocidade de Léo Chú, invadindo a área pela esquerda. A conclusão foi atravessada e Guilherme Azevedo pegou do outro lado, dando o passe pro meio da área. Da Silva apareceu livre pro arremate de primeira, mas a bola foi intercepatada pelo defensor que se atirou na frente, e a bola batou no braço. Pênalti e expulsão. Na cobrança, aos 34, Da Silva meteu no ângulo esquerdo para abrir o placar. 1 a 0!

No segundo tempo, com um jogador a mais, o Grêmio passou a administrar a vantagem e, dominando as ações, logo buscou ampliar o marcador. Aos 9 minutos, após longa troca de passes, Jhonata Robert soltou lateralmente a bola para Gabriel Biteco. Da intermediária veio o chute cruzado, certeiro, no canto direito do goleiro para ampliar a vantagem. Um golaço! 2 a 0!

Aos 21 minutos, em jogada isolada, o avante adversário foi derrubado na área e o pênalti foi marcado. Na cobrança, o goleiro Gabriel Chapecó voou no canto esquerdo para espalmar de mão trocada e garantir a manutenção da vantagem. Grande defesa! A partir daí o jogo ficou morno, sem mais grandes oportunidades de gol, até o apito final.

O Grêmio vai encarar o vencedor de Fluminense ou Audax/SP nas oitavas de final, quarta-feira, com horário ainda a ser definido, novamente na sede de Barueri.

Escalação: Gabriel Chapecó; Petterson (Léo Bicca), Emanuel, João Guilherme e Kazu (Heitor); Jhonata Varela (Gabriel Biteco), Fernando Henrique e Jhonata Robert (Matheus Goiano); Guilherme Azevedo, Léo Chú (Rafinha) e Da Silva (Sávio).

Técnico: Cesar Lopes.

Oitavas de Final

16/01 - Grêmio x Fluminense ou Audax/SP.

Terceira Fase

14/01 - 15h - Grêmio 2 x 0 CSA/AL

Segunda Fase

12/01 - 17h30 - Grêmio 3 x 0 EC São Bernardo/SP

Primeira Fase

03/01 - 19h - Grêmio 7 x 0 São Raimundo/RR

06/01 - 19h - Lagarto/SE 2 x 2 Grêmio

10/01 - 21h30 - Oeste/SP 1 x 3 Grêmio

Fotos: Guilherme Rodrigues/GR Press.

 

Copa São Paulo - Grêmio x CSA/AL