Selecionados Vitão e Benjamin são convocados para Seleção Brasileira Sub-17 Atletas da Base Gremista disputarão amistosos no exterior 26 JUN 2026 11:43 Em mais uma oportunidade, o goleiro Vitão e o atacante Benjamin irão representar as cores do Grêmio com a camisa da Seleção Brasileira Sub-17. O anúncio da convocação, feito pelo técnico Carlos Eduardo Patetuci foi divulgada no final da tarde desta quinta-feira, 25. Vitão está em sua quarta convocação. Nesta temporada, o goleiro participou do Sul-Americano da categoria e conquistou a classificação para a Copa do Mundo Sub-17. Já o atacante Benjamin chegou à sua quinta participação com a Amarelinha. A convocação faz parte da segunda etapa de preparação para o Mundial da categoria, que acontece em novembro, no Catar. Os atletas se apresentam no dia 5 de julho e ficam até o dia 12, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Os dois selecionáveis estão em formação na Base Gremista desde as categorias iniciais no CT Cristal. Vitão integra o Grêmio desde 2018, quando ingressou no Sub-9. Enquanto Benjamin chegou em 2021, para o Sub-12.