Base Feminina Após retorno e gol marcado, meia Dudex fala sobre expectativas para o Grenal Sub-20 Tricolor encerrou preparação para o clássico pelo Gauchão da categoria 23 JUN 2026 17:30 Nesta terça-feira, a Base Feminina do Grêmio encerrou a preparação para o Grenal, que será disputado amanhã pelo Campeonato Gaúcho Sub-20. A meia Dudex, que voltou a campo na última rodada do estadual após longo período afastada por lesão, falou sobre a expectativa para o clássico e seu retorno. “A gente sabe que é um jogo difícil, muito intenso e eu espero que seja uma partida disputada com muita entrega e com muita vontade de vencer. Um Grenal é um jogo à parte, é sempre muito diferente de qualquer outro porque é encarado com muita rivalidade e envolve muito sentimento”, declarou a atleta, que estava há dois anos recuperando-se de duas lesões de Ligamento Cruzado Anterior (LCA). No último compromisso pelo Gauchão, o Grêmio enfrentou o Aimoré, no Cristo Rei, e goleou o adversário por 13 a 0, pela terceira rodada do Estadual. Entrando aos 30 minutos da segunda etapa, Dudex fez o gol de pênalti. “Eu me emocionei mais pelo grupo. Quando o árbitro marcou a penalidade para o Grêmio, elas já começaram a falar para eu cobrar. Eu fiquei muito feliz”, relembrou. Logo depois de balançar as redes, o elenco comemorou intensamente com a atleta. Depois, Dudex fez questão de abraçar Sônia Vidal, fisioterapeuta do Clube, valorizando a importância dos profissionais da saúde do Clube no seu processo de recuperação. “A Sônia e a Luiza (também fisioterapeuta das Mosqueteiras) foram meus pilares nos dias mais difíceis. Elas acreditaram em mim quando nem eu mais acreditava. Se não fosse por elas, isso nunca teria acontecido. Eu sou muito grata”, disse. Dudex também falou sobre seus próximos objetivos no Grêmio. “Eu tenho que voltar aos poucos, controlando a minutagem. Mas o objetivo é poder retornar à titularidade para defender essa camisa”, concluiu. Na tarde de hoje o treinador Marcelo Sacknies realizou os últimos ajustes na equipe que vai a campo nesta quarta-feira, 24. O Grêmio enfrentará seu rival às 15h, no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre. A partida - válida pela 2ª rodada do estadual, que havia sido adiada -, será transmitida pelo canal oficial do clube mandante no YouTube. O duelo vale a liderança da fase classificatória da competição.