Retrospectiva 2025

Mosqueteiras conquistam Bicampeonato Gaúcho

Feminino do Gremio faturou segundo título estadual consecutivo

31 DEZ 2025 16:00 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O ano de 2025 foi de conquistas para o Futebol Feminino do Grêmio. Período em que as Mosqueteiras se estabeleceram com novo posicionamento de marca. E para coroar essa trajetória, o título de bicampeãs gaúchas - a sexta taça estadual feminina na história do Grêmio.

Fechando a série de momentos marcantes na retrospectiva do Tricolor, relembramos a data de 23 de novembro, quando as Mosqueteiras encararam o Juventude no jogo de volta da decisão do Gauchão. Com a presença de mais de três mil torcedores na Arena do Grêmio, o Imortal venceu o duelo por 2 a 1 - já tendo construído vantagem de 3 a 0 no jogo de ida, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Os gols gremistas foram marcados pela meio-campista Bia Santos e pela atacante Giovaninha. Além delas, o time da grande final foi formado por Raíssa no gol; pela capitã Tayla e Mónica Ramos na zaga; por Dani Barão e Camila Arrieta nas laterais; Amanda Brunner e Montoya compondo o meio campo; e Camila Pini e Gisele completando o ataque.

Tão logo o árbitro Jean Pierre Goncalves Lima apitou o início da partida, o Grêmio estabeleceu domínio do jogo, com total controle ofensivo. Aos seis minutos, o Tricolor teve sua primeira chance, com Montoya finalizando com força da entrada da área, mas a goleira Renata espalmou.

As Mosqueteiras ainda tiveram oportunidades com Amanda Brunner, Gisele e Arrieta. Aos 40, a pressão gremista surtiu efeito. Dani Barão avançou pela direita, passou por duas marcadoras e cruzou. A defesa afastou, mas Bia Santos, na sobra, acertou o chute no ângulo esquerdo, abrindo o placar com um golaço.

No intervalo, a equipe Sub-15 Feminina deu a volta olímpica na Arena para comemorar com a torcida o título do bicampeonato gaúcho da categoria - outra conquista importante da modalidade neste ano. A taça foi levantada em outubro, após vitória sobre o Internacional por 3 a 1 no agregado.

Para a segunda etapa da decisão na Arena, o técnico Cyro Leães promoveu uma alteração na equipe: Maria Dias entrou no lugar de Gisele. E assim como no primeiro tempo, o Grêmio já iniciou pressionando. Aos dois minutos, Bia Santos tentou chute de fora da área novamente e quase marcou, mas a bola saiu à direita.

Mesmo com superioridade gremista, o Juventude conseguiu empatar aos 23, com Rayane Pires. O Tricolor, por sua vez, se reorganizou rapidamente, com nova mudança no time: Yamila entrou no lugar de Amanda Brunner.

Aos 37, Maria Dias sofreu falta na área e o árbitro assinalou pênalti para o Grêmio. A atacante Giovaninha foi para a marca da cal e fez o dela, dando números finais ao confronto. O gol também decretou a atleta como artilheira da competição, tendo marcado por 11 vezes nesta edição do estadual.

Assim, as Mosqueteiras levantaram a taça do Gauchão Feminino 2025 - a primeira vez que conquistaram dois títulos estaduais consecutivos. Ao todo, foram 45 gols marcados e quatro sofridos. Os números consagraram o Tricolor como melhor ataque e com defesa menos vazada da competição.

Relembre tudo isso em detalhes com as imagens exclusivas da GrêmioTV e da galeria de fotos oficial do Grêmio:

Campeonato Gaúcho Feminino 2025 - Grêmio x Juventude - 23/11/2025