TREINO

Mosqueteiras se preparam para enfrentar o Juventude pelo Gauchão Feminino

Grêmio treinou no Complexo Esportivo da Ulbra para o confronto desta quarta-feira

12 AGO 2025 16:12 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Após vencer o Brasil de Farroupilha no domingo, o Grêmio retomou os treinamentos no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas, com foco no próximo desafio do Campeonato Gaúcho Feminino. As Mosqueteiras entram em campo amanhã, às 15h, diante do Juventude, no Campo do SESI, em Caxias do Sul. 

Nesta terça-feira, 12, as atletas passaram por avaliações físicas e fizeram exercícios de força, voltados aos membros superiores. Em campo, o grupo se reuniu para uma breve conversa com o técnico Cyro Leães e a comissão técnica, antes de iniciarem os trabalhos.

Na sequência, o preparador de goleiras Alex Oliveira e o auxiliar Luis Alberto trabalharam atividades específicas da posição com as arqueiras Raíssa, Letícia Rodrigues, Sol e Josi. As dinâmicas envolveram saltos, reflexo e mobilidade, entre outras.

Enquanto isso, a equipe de preparação física comandada por Paulo Neves e Leonardo Boff comandava o aquecimento com as jogadoras de linha. Após atividades de alongamento e mobilidade, o elenco realizou exercícios com bola, envolvendo passes rápidos e deslocamento.

Em seguida, o grupo foi dividido para dinâmicas de toque de bola, pressão e recuperação em pequenos quadrantes. Para finalizar, algumas atletas seguiram para atividades de marcação, posicionamento e finalização em mini goleiras.

O restante do grupo foi separado em dois times para atividade técnica e tática com Cyro Leães, já projetando a equipe que vai a campo amanhã. Durante o treino, o comandante gremista fazia ajustes e dava orientações com foco no confronto com o Juventude.

Nesta quarta-feira, 13, as Mosqueteiras buscam somar mais três pontos na campanha do estadual deste ano. O duelo com o Juventude terá entrada gratuita ao público mediante a doação de 2kg alimento não perecível e transmissão ao vivo da TV Papo, canal oficial do clube mandante no YouTube.

O Grêmio é o atual campeão do Estadual, após conquista na temporada passada nas finais sobre o Internacional. Antes de 2024, as Mosqueteiras também conquistaram o troféu Estadual em 2000, 2001, 2018 e 2022.

A primeira fase conta com partidas em turno e returno. Os quatro melhores colocados avançam para as fases eliminatórias. As semifinais e finais serão disputadas em jogos de ida e volta.

Treino Grêmio Feminino - 12/08/2025