Focadas!

Gurias Gremistas Sub-20 finalizam preparação para clássico Gre-Nal pelo Brasileiro 

Tricolor entra em campo neste domingo, às 15h30, no Sesc Campestre 

09 MAR 2024 11:36 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio finalizou na manhã deste sábado a preparação para o clássico Gre-Nal, válido pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. O duelo acontece no domingo, a partir das 15h30, no Sesc Campestre, em Porto Alegre. 

Invictas e líderes da competição, com seis pontos somados em dois jogos, as Gurias Gremistas seguiram em ritmo intenso de preparação. A pausa na competição possibilitou à comissão técnica trabalhar aspectos que não haviam desenvolvido em sua totalidade. Além de equilibrar a equipe fisicamente, os treinamentos foram direcionados ao aperfeiçoamento dos comportamentos ofensivos e defensivos, assim como a aplicação de modelos de jogo.  

Após a última rodada diante da Ferroviária, o técnico Rubens Franco contou com três semanas seguidas de preparação para o clássico Gre-Nal e nesta manhã encerrou os trabalhos visando o duelo. 

A zagueira e também capitã da equipe, Brito falou sobre as expectativas para o primeiro clássico da temporada. “Minhas expectativas para o Gre-Nal são as melhores possíveis. Para mim não importa a categoria, muito menos a colocação na tabela, clássico é clássico. O Gre-Nal pode ser considerado o jogo do algo a mais no Brasil. Eu não poderia estar mais feliz por ter a oportunidade de disputar uma partida dessa magnitude e sigo confiante. Essa pausa no campeonato nos ajudou para organizarmos os pontos que precisávamos e aperfeiçoar o que já estava funcionando. Dito isso, o recado para a torcida gremista é que no domingo todos podem esperar um Grêmio muito competitivo e com muita vontade de vencer”, concluiu a atleta. 

Grêmio e Internacional duelam pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 e contará com a transmissão em imagens do canal no youtube do clube adversário. O Tricolor busca manter a invencibilidade para se consolidar ainda mais na liderança da competição. 

Confira abaixo a galeria de imagens de um dos treinamentos: 

Fotos: Morgana Schuh | Grêmio FBPA

Treino Gurias Gremistas Sub-20