CD

Noite de sessões ordinária e extraordinária no Conselho Deliberativo

Conselheiros examinaram os demonstrativos contábeis e financeiros do primeiro trimestre de 2023

29 MAI 2023 21:57 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na noite desta segunda-feira (29), o Conselho Deliberativo do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense esteve reunido, no auditório da Arena, para sessões ordinária e extraordinária.

A reunião foi comandada pelo presidente do CD, Alexandre Bugin, tendo à mesa principal as presenças do vice-presidente da Casa, Roger Fischer; do vice-presidente do Conselho de Administração e presidente em exercício, Luciano Feldens; do CEO, Márcio Pinto Ramos; e dos secretários, Luiz Gustavo Garrido e Nilo Vladimir Lagoas.

Dentro da Ordem do Dia da sessão ordinária, os conselheiros examinaram os demonstrativos contábeis e financeiros do primeiro trimestre de 2023, os números foram apresentados pelo CEO, Márcio Pinto Ramos, e serão disponibilizados no Portal da Governança, no site oficial do Clube. A apresentação foi seguida pelos pareceres do Conselho Fiscal e da Comissão para Assuntos Econômico-Financeiros.

Também dentro da pauta que fez parte da sessão ordinária, ocorreram quatro atos:

- O presidente da Casa, Alexandre Bugin, destacou o recebimento do quadro intitulado “Grêmio Força”, pintado pelo artista, Juliano Lopes, e doado ao Conselho Deliberativo do Clube. Lopes, que hoje reside na cidade de Ivoti, foi convidado e participou da reunião desta noite.

- O conselheiro Marco Aurélio Mello Moreira fez um breve discurso homenageando o jurista Paulo de Tarso Vieira Sanseverino, falecido no último mês de abril. O filho do homenageado, Gustavo Sanseverino, também foi convidado e esteve presente à sessão.

- O Conselho ratificou o nome do conselheiro Guido Spengler como Conselheiro Jubilado, assim como efetivou o conselheiro Alberto Luiz Pinzetta.

- A Casa aprovou moção de apoio à campanha “COM RACISMO NÃO HÁ JOGO” organizada pela Confederação Brasileira de Futebol reafirmando o posicionamento do Clube de Todos, de forma permanente, contra qualquer manifestação preconceituosa nos ambientes dos estádios de futebol em todo o planeta.

A reunião seguiu com a Ordem do Dia da sessão ordinária com a participação do conselheiro Jeferson Thomas que fez uma breve apresentação de como anda o Projeto de Governança da instituição.

O encontro finalizou com assuntos gerais.

Foto: Márcio Neves