Novo marketing

Grêmio anuncia Henrique Gutterres como novo Executivo de Marketing

Profissional acumula larga experiência em grandes empresas e na área acadêmica

01 MAR 2023 10:32 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense anuncia Henrique Gutterres como novo executivo de marketing do Clube. Profissional focado em resultados e em gestão de pessoas, Gutterres participou de diversos lançamentos de novos negócios e implantação de vários projetos de inovação em grandes empresas que atuou como Ipiranga, a multinacional Lafargeholcim e mais recentemente na CSN. Destaque para o trabalho desenvolvido na gestão de redes de franquias AM/PM, Jet Oil e Disensa, tendo realizado o desenvolvimento de várias frentes de negócios. O novo executivo gremista também atua como professor de MBA na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e conta com diversos artigos publicados. 

Formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com pós graduação em gestão empresarial na PUC, Gutterres tem especialização em Liderança e Gestão de Equipes na Cornell Universtity em NY e em Finanças pela Wharton Executive Education na Filadélfia. Já na área de marketing, além de MBA em Varejo, Mestrado em Administração e Negócios, o profissional também passou pela Kellog School of Management, na Universidade de Northwestern. 

Em seu novo desafio, à frente de uma das mais importantes pastas do Clube, Henrique irá focar em transformar o Grêmio em uma grande plataforma de relacionamento com seu torcedor, aumentado a conexão e o engajamento da torcida, com isto, potencializando as oportunidades de negócio por meio de parcerias comerciais com empresas de diversos segmentos. Uma relação mais próxima com o torcedor vai ampliar o número de sócios e ajudar a impulsionar as operações de varejo e produtos licenciados. 

Uma das missões é continuar cada vez mais próximo do torcedor, ouvindo, reconhecendo e buscando atender as suas expectativas, além aumentar o valor da marca Grêmio, associada ao novo elenco gremista e ao DNA de Clube vencedor. 

Foto: Bárbara Assmann / Grêmio FBPA