Lançamento!

Grêmio investe no mercado de ativos virtuais e lança o Fan Pass $IMORTAL com vantagens exclusivas para torcedores

A partir de uma parceria com Win The Game, Mynt e Wiboo, o Tricolor irá proporcionar aos gremistas a oportunidade de vivenciar experiências inéditas em serviços e produtos criados especialmente para os detentores do criptoativo

09 NOV 2022 17:56 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio aposta no mercado de ativos virtuais e anuncia o lançamento do Fan Pass $IMORTAL, primeiro token do clube. A iniciativa é uma parceria com a Mynt, plataforma de compra e venda de criptoativos do BTG Pactual, Wiboo, startup de tecnologia em blockchain, a Win The Game, banker do setor de esporte e entretenimento, e Marcello Macêdo Advogados, que assessorou juridicamente a operação.

“O ingresso no universo dos criptoativos é mais um passo do cube em direção à inovação. Além disso, a iniciativa é uma forma de gerar ainda mais engajamento e conexão com os nossos torcedores, que poderão ter acesso a uma série de conteúdos e experiências que só o token do Grêmio irá oferecer", afirma Carlos Amodeo, CEO do Grêmio.

Para Claudio Pracownik, CEO da Win The Game, o Fan Pass surge como uma evolução do Fan Token, para promover a efetiva conexão entre o mundo real e o mundo digital, através de um app com identidade visual do clube e dinâmica intuitiva, permitindo um ecossistema engajado, que beneficia torcedores, clube e patrocinadores.

“A criação do Fan Pass é um importante avanço, especialmente para os torcedores que saem de um entretenimento passivo para tornarem-se personagens centrais. Na Win The Game, acreditamos no sportainment, lógica que associa a evolução do setor esportivo à economia da atenção”, afirma Claudio Pracownik, CEO da Win The Game.

Diferentemente dos modelos de Fan Tokens já existentes, o Fan Pass vai além de uma operação de licenciamento, na qual o clube ganha apenas na oferta do criptoativo, mas tudo o que for resgatado dentro do app em termos de produtos ou experiências terá potencial de gerar receitas para o clube. Ao mesmo tempo, a ideia é que os detentores do token se transformem em nano influenciadores.

“As tecnologias dão acesso à comunicação, compras, entretenimento e mais que isso, experiências que talvez o dinheiro não compre. O Fan Pass é a forma mais fácil e escalável para encurtar a distância entre torcedores e ídolos ou times do coração, graças à acessibilidade tecnológica e financeira que o modelo oferece”, diz Pedro Alexandre, CEO e fundador da Wiboo.

“Reforçamos o nosso comprometimento com a estruturação de operações que, através de tecnologias disruptivas, representem avanços para a nossa sociedade e, nesse caso especificamente, possibilitem o amadurecimento desse promissor mercado”, conclui Guilherme Macêdo, sócio do escritório Marcello Macêdo Advogados e um dos idealizadores do projeto.

Sobre a Win The Game – Fundada a partir de uma Joint Venture entre a holding do BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, e Fix Delivery Partners, do empresário Claudio Pracownik, a Win The Game tem como propósito incluir o esporte no segmento econômico de entretenimento, gerando novas receitas, disseminando informações e contribuindo para a profissionalização de sua gestão. Com objetivo de conectar equipes, instituições, associações, clubes e atletas ao mercado e a boas práticas de governança, a Win quer aproximar seus clientes de todas as partes da cadeia do entretenimento, com soluções inovadoras para expandir a experiência do público para além das quadras. Visite https://www.winthegame.com.br/

Sobre a Mynt – No app da Mynt, os usuários têm acesso simplificado a investimentos em criptomoedas, além de materiais educativos sobre criptoativos, cotações, notícias do mercado e da tecnologia. Outro diferencial, é contar com uma equipe própria à disposição para tirar todas as dúvidas dos clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana. Para mais informações, basta acessar o site www.mynt.com.br e seguir as redes sociais da Mynt.

Sobre a Wiboo – Empresa de inclusão tecnológica especializada em Blockchain para o mercado B2B2C com produtos e serviços que complementam todo um Ecossistema da web 3.0 gamificado para oferecer fidelização, marketing e vendas descentralizadas.  Para saber mais acesse https://www.wibx.io/ 

Sobre o Marcello Macêdo Advogados - Formado por profissionais com currículos complementares e experiência em diversas áreas do Direito, como Crypto Law & Tech, Recuperação Judicial e Falências, Direito Societário, Mercado Financeiro e de Capitais, Venture Capital & Startups, Marcello Macêdo Advogados é um escritório moderno e dinâmico que tem como compromisso prestar um serviço diferenciado a seus clientes, atuando sempre de forma personalizada. Marcello Macêdo Advogados atua como verdadeiro parceiro de seus clientes, com o objetivo de suprir, direta ou indiretamente, todas as suas demandas relacionadas à área jurídica. Para mais informações, basta acessar o site www.marcellomacedo.adv.br e seguir as redes sociais do escritório.