Inovação

Escola do Grêmio fecha parceria com empresa de tecnologia Gruppen It

A parceria busca agregar inovação nos processos da Instituição

07 OUT 2022 14:10 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Nesta primeira semana de outubro, a Escola do Grêmio fechou uma parceria com a Gruppen It, empresa provedora de serviços gerenciados, que combina tecnologia e informações avançadas, operando de forma consultiva na identificação de soluções na segurança de informações. Representada pelo diretor de Tecnologia, Felipe Jacobs, a organização forneceu à Instituição sete tablets. 

Os aparelhos eletrônicos auxiliarão os processos de campo da Escola. No primeiro momento, serão feitos períodos de testes e softwares, com o objetivo de facilitar a prática dos treinos de forma on-line e acompanhamento dos alunos. Também, os tablets serão utilizados em competições para súmulas e estatísticas.   

Sobre a parceria, o coordenador-geral da Escola, William Mikhailenko, afirmou que tudo que contribui e facilita o processo é importante. “A Escola do Grêmio busca agregar inovação nos processos, beneficiando assim na agilidade da comunicação e estatísticas, principalmente nos jogos e treinamentos", destacou. 

O diretor geral, José Cássio Soares Rodrigues, manifestou sua satisfação e contemplou a parceria, referindo que “a aplicação das melhores tecnologias fornecidas pela Gruppen It para o desenvolvimento das atividades na Instituição é a demonstração da importância dada à qualidade na formação de atletas e cidadãos”, concluiu.

Foto: Divulgação Escola do Grêmio