Mosqueteiras treinam com foco na classificação às quartas de final do Brasileiro
Grêmio busca vitória diante do Flamengo em casa
17 JUN 2025 18:37
Na tarde desta terça-feira, 17, as Mosqueteiras realizaram atividades no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas, antes da última rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será nesta quarta-feira, contra o Flamengo, às 15h, no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.
Após a última rodada, em Brasília, no último sábado, as atletas se reapresentaram no CT Feminino na segunda-feira e deram início à preparação visando o confronto com o Flamengo.
Nesta terça-feira, sob forte chuva, as atletas iniciaram as atividades com aquecimento, focando na mobilidade e agilidade, comandadas pelos preparadores físicos Paulo Neves e Leonardo Boff. Em paralelo, as goleiras fizeram atividades específicas da posição com o preparador Luis Alberto.
Na segunda parte do treino, sob a coordenação de Cyro Leães, as Mosqueteiras foram divididas em dois grupos. Os times trabalharam questões defensivas e ofensivas, envolvendo trocas de passes, marcação, bola parada e finalização.
“Cobrança, mobilização e estratégia. Essas três palavras resumem os dois dias de trabalho. Tivemos muita cobrança, porque entendemos a importância de representar o Grêmio de forma mais forte. E muita estratégia, porque sabemos que o jogo de amanhã é grande e exige organização”, disse Cyro.
O treinador também afirmou que o foco amanhã é fazer o jogo para conquistar a vitória. “A gente precisa mostrar mais do que já vem apresentando. Precisamos ter um comportamento mais agressivo, e todo o foco está nisso: em apresentar uma postura, tanto individual quanto coletiva, que tenha mais a cara do Grêmio.”
Para avançar na competição, as Mosqueteiras precisam vencer o Flamengo e torcer para que dois adversários não ganham suas partidas, o Bragantino e o América-MG. O Grêmio atualmente ocupa a 10ª posição na tabela, com 16 pontos - a um ponto no oitavo colocado e primeiro da zona de classificação.
Fotos: Caroline Motta / Grêmio FBPA