Aspirantes

Grêmio é superado pelo Paraná no Brasileiro Aspirantes

Grêmio tem jogo chave na próxima rodada

28 JUL 2022 17:00 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na tarde desta quinta-feira, o Grupo de Transição gremista foi superado pelo Paraná em Campo Largo, no estádio Atílio Gionédis, pelo placar de 3 a 1, em jogo válido pela quarta rodada na primeira fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

A partida começou de forma equilibrada, com o Tricolor Gaúcho buscando o ataque de forma mais incisiva. Aos poucos o time passou a ter mais volume de jogo e rondar a área paranista. Entretanto, as jogadas não tinham um melhor acabamento para ter mais perigo.

O time da casa abriu o placar aos 20 minutos. Após lançamento no comando de ataque, o zagueiro Gustavo Martins dividiu na bola com o atacante que aproveitou o contato para se atirar na área. Distante do lance, o árbitro marcou o pênalti inexistente. Na cobrança, Ramon tirou do arqueiro Thiago Beltrame para colocar o time da casa em vantagem.

Aos poucos o Grêmio foi novamente tomando conta do meio-campo e procurando atacar pelas laterais. Aos 33 minutos, após bola escorada na entrada da área por Rubens, Gazão concluiu colocada e rasante. A bola desviou no zagueiro e passou ao lado da trave.

O Grêmio seguiu buscado avançar pelos flancos do campo e chegou a alçar a bola na área adversária em algumas oportunidades, porém sem concluir. Já os mandantes chegaram a ter duas oportunidades em chutes de fora da área, mas o goleiro Thiago Beltrame foi seguro nas intervenções.

Para o segundo tempo, o técnico Cesar Lopes promoveu as entradas de Cuiabano e Kevin, nos lugares de Thiago Rosa e Rubens, respectivamente. Logo aos dois minutos, em cobrança de escanteio de Gabriel Silva da direita, Heitor desviou de cabeça na primeira trave em direção ao gol. A bola ia entrar, mas Emerson veio para conferir e o impedimento foi marcado, anulando o que seria o gol de empate.

Aos sete minutos, Vini Paulista centrou do bico da grande área pelo lado direito. Emerson desviou de cabeça da marca do pênalti, para fora. A mudança de postura surtiu efeito aos 13 minutos. Cuiabano cobrou o lateral direto na área. A zaga afastou parcialmente e Gabriel Silva foi rápido para dominar de esquerda e bater firme de direita, à meia altura, para afundar as redes do Paraná. 1 a 1!

Dez minutos depois da igualdade, em lançamento no comando ofensivo após rápido contra-ataque, Mikael recebeu e bateu de virada, cruzado, para recolocar o time paranista em vantagem no duelo. Aos 29 minutos, a bola foi roubada na zaga gremista e Guilherme Nascimento invadiu a área para bater na saída do goleiro gremista e ampliar.

A partir daí o Grêmio buscou retomar o jogo e encontrou o Paraná fechado no seu campo de defesa. Procurou levantar a bola na área para criar alguma oportunidade, teve uma chance dentro da área com Kevin nos acréscimos, mas o placar seguiu inalterado até o apito final.

Com este resultado, o Grêmio fica na segunda colocação do Grupo C, com sete pontos em quatro partidas. Volta à campo no Barradão, em Salvador, para encarar o Vitória na próxima quinta-feira.

Escalação: Thiago Beltrame; Thomas Luciano, Gustavo Martins, Heitor e Thiago Rosa (Cuiabano); Gazão (Robert) e Ronald; Vini Paulista, Gabriel Silva (Léo Fenga) e Rubens (Kevin); Emerson (Wesley).

Técnico: Cesar Lopes.

Fotos: Renan Jardim/Grêmio.

Paraná x Grêmio - Brasileiro de Aspirantes - 28/7/2022