Tudo igual

Grêmio empata com o Palmeiras pelo Brasileiro Sub-20 em São Paulo

Tricolor fica perto da zona de classificação para a próxima fase

14 SET 2021 19:00 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio somou mais um ponto fora de casa pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Atuando no Allianz Parque, em São Paulo, o Tricolor empatou com o Palmeiras pelo placar de 3 a 3, com gols anotados por Gustavo Marins, Kevin e Cuiabano. O resultado na partida válida pela 15ª rodada deixou a equipe na nona colocação, perto da zona de classificação para a próxima fase, faltando quatro rodadas.

O time da casa começou pressionando muito a defesa gremista. Logo aos 8 minutos abriu o placar após cruzamento da direita e cabeçada de Kevin, que ainda tocou na trave direita antes de entrar. Quatro minutos depois, em chute de fora da área do volante palmeirense que contou com desvio, a bola explodiu na trave direita e não entrou.

A primeira oportunidade do Grêmio veio aos 16 minutos. Léo Fenga cobrou falta no capricho e a bola passou tirando tinta do ângulo direito, para fora. Cinco minutos depois, novamente o time mandante chegou forte ao ataque para ampliar a vantagem.

Aos 23 minutos, Léo Fenga aparou cruzamento da direita, dominou a bola e concluiu no canto direito, para espalmada do goleiro. Aos 32, Rubens cobrou escanteio pelo lado direito em curva na risca da pequena área. Gustavo Marins subiu livre para testar e mandar para o fundo das redes. 2 a 1! Ainda aos 37 minutos, Velasco carregou pela parte central da intermediária ofensiva e arriscou o chute. A bola ia morrendo no ângulo, mas o goleiro conseguiu espalmar de mão trocada para escanteio.

Logo na arrancada da etapa final, o Grêmio conseguiu deixar tudo igual. Aos 3 minutos, Cuiabano fez o cruzamento e Kevin chegou para concluir para o fundo das redes. 2 a 2! O Palmeiras tentou dar a resposta aos 15, em conclusão da pequena área que o zagueiro Gustavo Marins salvou em cima da linha, de cabeça.

Sentindo o bom momento na partida, o Tricolor passou a criar oportunidades para a virada. Aos 19, Rubens bateu cruzado da entrada da área, para defesa do arqueiro. Cinco minuto depois, Lucas Kawan recebeu no fundo do campo, pela direita, cruzando na segunda trave. Cuiabano apareceu em velocidade para desviar de cabeça. A bola passou do goleiro, mas o defensor salvou rebatendo a bola em cima da linha.

A pressão deu certo aos 26 minutos. Yan recém havia entrado na partida para fazer a jogada individual e cruzar rasteiro da direita. A bola cruzou a área e chegou em Cuiabano entrando por trás da defesa como elemento surpresa, livre, para chapar a bola e mandar no ângulo. 3 a 2!

O Grêmio acabou tendo um jogador expulso aos 36 minutos, e passou a sofrer grande pressão do time local. Aos 41, o cruzamento da direita achou Endrick entrando em velocidade na primeira trave para testar e deixar tudo igual.

O resultado deixa o Grêmio em nono na tabela de classificação, faltando quatro partidas para o término da primeira fase. O Tricolor volta à campo no sábado, às 15h, no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, contra o Sport Recife.

Escalação: Thiago Beltrame; Lucas Kawan, Gustavo Marins, Gustavo Martins e Cuiabano; Velasco (Hiago) e Ronald; Rubens (Cristiano), Robert (Luisinho) e Léo Fenga (Zinho); Kevin (Yan)

Técnico: Guilherme Bossle.

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras.