Resultado positivo

Grupo de Transição bate o Figueirense em excursão por Santa Catarina

Tricolor venceu o jogo-treino no CT da Cambirela

21 MAI 2021 15:27 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na manhã desta sexta-feira, o Grupo de Transição gremista bateu a equipe profissional do Figueirense por 5 a 3 no CT da Cambirela, na sequência de jogos em excursão por Santa Catarina. Os gols do Tricolor foram anotados por Jhonata Varela, Rildo (3) e Rafinha.

Em combinação entre as comissões técnicas, o jogo-treino foi dividido em três tempos de 30 minutos. O time da casa abriu o placar logo aos seis minutos. O empate veio em cobrança de pênalti de Jhonata Varela, aos 40 minutos. Em nova cobrança de pênalti, aos 17 minutos da segunda parte, Rildo virou o marcador. Aos 24, em conclusão de cabeça, Rafinha ampliou o placar.

O Figueira conseguiu deixar tudo igual novamente com gols aos 25 e 27 minutos. Cinco minutos depois, Rildo acertou cobrança de falta para recolocar o Grêmio em vantagem. Novamente Rildo apareceu para concluir de dentro da área e fechar o placar, aos 37 minutos.

A equipe volta à campo no domingo para jogo-treino diante do Tubarão, no Estádio Domingos Silveira Gonzales, para fechar as partidas programadas em solo catarinense.

Escalação: Felipe (Vinicius Garcia), Thomas Luciano (Vitor Barreto), Ericson (Rafael Costa), Alison Calegari (Gazão) e Jefferson; Jhonata Varela, Sarará (Caique) e Bitello (Rafinha); Wesley (Thayllon), Guilherme Beléa (Vini Paulista) e Emerson (Rildo).

Técnico: Thiago Gomes.

Lista de jogos-treino em Santa Catarina

17/05 -15h30 - Criciúma (profissional) 0 x 0 Grêmio

19/05 - 10h - Avaí (Sub-23) 1 x 1 Grêmio

21/05 - 10h - Figueirense (profissional) 3 x 5 Grêmio

23/05 - 10h - Tubarão (profissional) x Grêmio

Foto: Patrick Floriani / FFC