3 pontos!

Grupo de Transição gremista bate o Vila Nova-GO pelo Brasileiro de Aspirantes

Tricolor fica perto da classificação para as semifinais

13 DEZ 2020 17:00 | Atualizado em 13 DEZ 2020 17:26 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio conseguiu nova vitória na disputa da segunda fase no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Atuando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, o Grupo de Transição gremista derrotou de virada o Vila Nova-GO pelo placar de 2 a 1. Os gols gremistas foram anotados por Elias Manoel.

Logo aos três minutos de bola rolando, o Grêmio chegou em chute de Patrick após rebatida da zaga. O goleiro foi no canto para defender e mandar para escanteio. No minuto seguinte, Vitinho acionou Elias Manoel no fundo do campo pela esquerda. Ele deu um corte seco no zagueiro e chutou de direita para nova defesa do arqueiro. Aos 10 minutos, Elias Manoel acionou Fabricio entrando na área em velocidade. Na hora do chute a bola escapou um pouco e o arremate foi para fora, ao lado direito da trave.

Por não ser efetivo, acabou pagando o preço. Aos 12 minutos, o time da casa conseguiu abrir o placar, no seu primeiro ataque na partida. Aos 19 minutos veio o gol de empate. Em cobrança de falta lateral feita fechada por Vitinho, Elias Manoel apareceu livre na pequena área para desviar de cabeça e deixar tudo igual. 1 a 1!

O Grêmio seguiu melhor na segunda metade da etapa inicial, porém não conseguiu o melhor acabamento das jogadas para poder virar o marcador.

Na segunda etapa a partida começou equilibrada, com as duas equipes tentando atacar, porém com o Tricolor tendo mais posse de bola para pressionar a defesa do time da casa.

Em erro na troca de passes entre os zagueiros, Elias Manoel correu para interceptar o passe e sair de frente para o goleiro, aos 18 minutos. No embalo aproveitou para passar pelo arqueiro e bater de perna esquerda para o gol aberto e decretar a virada. 1 a 2!

O Grêmio chegou novamente aos 32 minutos. O cruzamento rasteiro de Vitinho quase achou Fabricio que se atirou no carrinho, mas a bola passou na boca do gol sem ninguem desviar. Depois disso o time local perdeu um jogador lesionado depois de já ter feito as três paradas para trocas. Ainda teve outro jogador expulso aos 40 minutos. Aos 43 minutos, em cobrança de falta frontal, Leo Pereira cobrou com capricho e a bola tocou na trave.

O resultado deixou a equipe na vice-liderança do Grupo C com sete pontos somados em quatro partidas. Agora o Grêmio recebe o Avaí no CFT em Eldorado do Sul, na próxima quinta-feira, às 15h. Será a penúltima rodada e, em caso de vitória, o Grêmio garante a classificação para as semifinais da competição.

Escalação: Vinicius Machado; Heitor, Emanuel e Jefferson (Sarará); Lóe Pereira (Wesley), Jhonata Varela, Fernando Henrique, Patrick (Thayllon) e Vitinho; Elias Manoel (Rildo) e Fabricio (Emerson).

Técnico: Thiago Gomes.

Foto: Douglas Monteiro/VNFC