Segue a preparação

Quarta-feira dedicada aos treinamentos de força no CT Luiz Carvalho

Grupos B, C, D, E e F fizeram treinamentos de musculação supervisionados pela preparação física e goleiros realizaram uma atividade com bola

13 MAI 2020 16:45 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Intercalados em um circuito de trabalhos físicos, os grupos B, C, D, E e F fizeram durante esta quarta-feira os primeiros treinamentos de força desde que se reapresentaram, no último dia 04. Com todas avaliações finalizadas na segunda-feira, o elenco já fez exercícios aeróbicos e, hoje, os primeiros movimentos de musculação.

O treinamento foi comandado pelos preparadores do Clube, que montaram o circuito e distribuíram os equipamentos de acordo com o distanciamento exigido pelos protocolos de prevenção à COVID-19 estabelecidos pelo Tricolor. Os jogadores fizeram as atividades usando máscaras de proteção e também foi observada a higienização de cada equipamento e tatame antes do uso do atleta seguinte. 

Integrantes do grupo A, os goleiros realizaram uma atividade técnica com bola com a orientação do preparador Mauri Lima. Vanderlei, que vinha atuando na titularidade até a parada do futebol em função da pandemia, falou sobre os primeiros dias de atividade. “A rotina é diferente daquila que estamos acostumados, mas sabemos que é necessário para a nossa saúde, a de todos funcionários que estão aqui e dos nossos familiares também. A gente vai se adaptando, se acostumando, porque o mais importante é fazermos o nosso trabalho da melhor maneira para nossa saúde estar perfeita condição, o que é fundamental, o resto a gente se adapta”, disse.

Sobre as atividades destinada aos goleiros, o camisa 27 Tricolor explicou como tem sido os treinos. “O nosso trabalho aqui é mais com a parte técnica. A física nós fizemos também quando estávamos em casa, com um trabalho de aprimoramento, funcional, às vezes uma bicicleta. Aqui, temos feito mais a parte técnica que é com bola, no treinamento no Mauri. A gente não sabe como serão os próximos dias, mas pode ser que gradualmente a gente faça um trabalho com bola com mais atletas, dentro de um limite de segurança. Por enquanto, aprimoramos a parte técnica”.

Depois da sessão de treino de cada grupo, o nutricionista Guilherme Oliveira distribuiu a suplementação, preparada individualmente para cada jogador e os atletas foram liberados para casa, tanto os grupos da manhã, D, E e F,  quanto os da tarde, A, B e C.

Amanhã, o grupo novamente se apresenta para novos trabalhos focados na preparação física.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 13/05/2020