Gurias na Seleção

Goleira sub-16 é convocada para a Seleção Brasileira 

Goleira Bianca Laís Bik vai integrar a canarinho e treinar na Granja Comary, no Rio de Janeiro

15 MAR 2020 12:30 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na última semana, a atleta da equipe feminina sub-15 da Escola do Grêmio foi convocada para a Seleção Brasileira sub-17. A goleira Bianca Laís Bik, de 15 anos, vai integrar a canarinho e treinar na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, de 23 de março a 10 de abril.  

A atleta iniciou sua trajetória no Esporte Clube Pelotas e, com 14 anos, chegou ao Grêmio como um dos destaques do Campeonato Gaúcho sub-16. Representando o Tricolor, ela já disputou a Liga de Desenvolvimento sub-16, realizada em Santa Catarina e promovida pela CBF, e do Campeonato Brasileiro sub-16, que ocorreu em Minas Gerais. Em ambas as competições, que aconteceram em 2019, as avaliadoras da Seleção Brasileira já haviam feito contato com a supervisora do futebol feminino da Escola do Grêmio, Luiza Loy. 

Segundo Luiza, este é mais um dos resultados positivos do trabalho que vem sendo feito. “Fico orgulhosa que a temporada 2019 continua nos recompensando. Foi um ano de início de trabalho, de muitas mudanças e dificuldades. Mas com o crescimento da valorização da modalidade feminina no Grêmio, vamos conseguir ter mais notícias felizes como esta”. 

Futebol Feminino 

Em 2019, uma parceria entre a Escola e o time profissional foi oficializada, com intuito de encaminhar atletas de projeção para ingressar no grupo principal e a participação oficial do Clube em competições de categorias de base. A partir disso, foram criadas as categorias sub-14 e sub-16.