BASE

Grêmio fica com vice-campeonato da Copinha Feminina 2025

Mosqueteiras foram superadas pelo Flamengo, na Arena Pacaembu 

20 DEZ 2025 20:11 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio entrou em campo neste sábado, 20, para a final da 3ª Copa São Paulo de Futebol Júnior Feminina, diante do Flamengo. Em jogo único e decisivo, realizado na Arena Pacaembu, as Mosqueteiras foram superadas por 6 a 0 pelas cariocas e ficaram com o vice-campeonato da competição, após realizarem uma campanha histórica na Copinha.

O jogo começou com as equipes se estudando. Aos dois minutos da primeira etapa, Maria recebeu a bola na entrada da área e arriscou o chute, mas a finalização saiu pela linha de fundo.

Aos seis, Kaylane abriu o placar para o Flamengo de cabeça, após cobrança de escanteio. 

Três minutos depois, Brendha chutou para o gol e Josi espalmou. O Grêmio tentava se manter bem postado defensivamente diante da pressão das adversárias.

Depois de algumas tentativas das Mosqueteiras de empatar a partida, o Flamengo retomou a posse e Brendha ampliou o marcador para a equipe carioca, aos 22.

O Grêmio passou a acertar mais passes e conseguiu chegar ao ataque. Aos 32 minutos, Gisele encontrou Adri Aldana, que arriscou o chute de fora da área, mas a bola desviou na adversária, saindo pela linha de fundo.

No minuto seguinte, as Mosqueteiras tiveram uma grande chance de balançar as redes. Na cobrança de escanteio, Allyne cabeceou em direção ao gol, e a bola explodiu na trave direita.

Antes do primeiro tempo encerrar, Isabela Nunes finalizou e a bola bateu no travessão da meta defendida por Josi. 

Para o segundo tempo, o técnico Marcelo Sacknies promoveu duas alterações nas Mosqueteiras: Luana Napoli e Helô entraram nos lugares de Carol Quaresma e Adri Aldana. 

Aos três minutos, Júlia Martins cobrou falta direto no gol, e a goleira Condorelli fez a defesa. O Grêmio mudou a postura na partida e passou a ter mais posse de bola.

Porém, no contra-ataque, Anna Luiza marcou o terceiro gol do Flamengo, aos 10 minutos.

O Grêmio buscava diminuir o marcador. Aos 14, Maria recebeu a bola, invadiu a área e finalizou, mas a bola passou por cima da meta adversária.

Aos 20 minutos, o treinador gremista promoveu mais uma mudança na equipe: Ana Lays entrou no lugar de Rayssa.

Brendha marcou o quarto gol do time adversário, aos 23 minutos.

Mais duas trocas no Grêmio foram feitas aos 29: Gio Ferrari e Jamille entraram para as saídas de Maria e Luana Falconeri. 

Na sequência, Helô arriscou cobrando falta direto no gol. Aos 34, Ana Vidal tentou afastar o perigo e acabou fazendo contra. Três minutos depois, Nina fez o sexto do Flamengo.

Com o vice-campeonato, o Grêmio fecha sua participação na Copinha Feminina 2025. As Mosqueteiras lideraram o Grupo D, somando sete pontos, com vitórias sobre Botafogo e UDA-AL e empate diante do Palmeiras. Depois, o Grêmio superou o São Paulo nas quartas de final e venceu o Santos nos pênaltis, na semifinal, chegando pela primeira vez na decisão da competição.

Fotos: Will Anacleto / Grêmio FBPA

Final Copinha Feminina 2025 - Grêmio x Flamengo - 20/12/2025