Na decisão!

Grêmio derrota o Athlético-PR e chega à final da Copa Ipiranga Sub-20

Jhonata Robert marcou de pênalti o gol da vitória

13 DEZ 2019 23:54 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio chega pela primeira vez na decisão da Copa Ipiranga Sub-20. Na noite desta sexta-feira, atuando no Complexo Desportivo da PUC, o Tricolor derrotou o Athlético-PR na semifinal pelo placar de 1 a 0. O gol gremista foi anotado por Jhonata Robert em cobrança de pênalti.

A partida começou equilibrada, com os dois times dividindo o volume de jogo e lutando pela posse de bola. Os paranaenses não conseguiam transpor a defesa gremista e os tricolores não conseguiam acertar o último passe para criar oportunidades. A primeira chegada só foi acontecer aos 11 minutos. Jhonata Robert lançou Fabrício na área, pelo lado esquerdo. Ele adiantou a bola e chutou forte, mas a bola passou à direita.

A nova chegada mais forte foi com Jefferson. O lateral correu conduzindo a bola e deu um tapa mais à frente para ingressar na área, pela esquerda. O zagueiro tentou dar o bote, mas ele foi mais rápido e acabou sendo calçado. Pênalti! Na cobrança aos 35 minutos, Jhonata Robert, artilheiro da competição com cinco gols anotados, bateu firme no ângulo esquerdo do goleiro que nem saiu na foto. 1 a 0!

Com a vantagem, o Tricolor seguiu com a postura ofensiva e teve novas chances. O Furacão ainda teve oportunidade em chute que Vinicius Machado espalmou para escanteio. Jhonata Robert ainda arriscou belo chute da entrada da área e a bola passou triscando o ângulo esquerdo da meta paranaense.

No segundo tempo, o Grêmio foi mais dominante, enquanto que o Furacão tinha dificuldade em achar soluções ofensivas. O Tricolor teve boas chegadas e faltou carpichar no acabamento para ampliar. Na melhor chegada, em jogada pelo lado direito de ataque, Jhonata Robert tabelou com Fabrício e recebeu na área. O chute rasteiro e cruzado foi esplamado pelo arqueiro adversário.

Depois dos 30 minutos o Furacão buscou pressionar e criou algumas chances, mas a defesa e o goleiro Vinicius Machado souberam novamente suportar a pressão. Ainda deu tempo na reta final do Grêmio roubar a bola no ataque e Lucas Araújo chutar forte da risca da grande área, mas a bola subiu e passou sobre a meta. Nada que fizesse falta até o apito final.

Com uma campanha invicta, somando quatro vitórias e dois empates, o Tricolor decide o torneio no domingo, às 16h, contra o Vasco da Gama. A partida será no Complexo Desportivo da PUC e terá transmissão do SporTV.

Escalação: Vinícius Machado; Felipe, Ruan, Emanuel (João Marcelo) e Jefferson; Jhonata Varela e Lucas Araújo; Hernandes (Fernando Henrique), Jhonata Robert e Léo Chú (Diego Rosa); Fabrício (Jorge).

Técnico: Cesar Lopes.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

Copa Ipiranga Sub-20 - Grêmio x Athletico-PR