Futebol Feminino

Confira a lista de aprovadas na avaliação técnica da equipe feminina sub-18

"Peneira" aconteceu no último domingo e teve 22 aprovadas

06 MAI 2019 17:00 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio realizou a primeira avaliação técnica para a montagem da equipe feminina sub-18. A “peneira” aconteceu no último domingo, 05, no CT do Cristal e reuniu mais de 100 candidatas interessadas em fazer parte do elenco que disputará o Campeonato Brasileiro da categoria deste ano. Confira abaixo a lista das aprovadas.

A avaliação foi realizada entre a manhã e tarde do domingo com o objetivo de encontrar atletas com idade entre 15 e 18 anos com talento para o futebol. A atividade teve confrontos entre times montados conforme as posições das candidatas e avaliação da comissão técnica das Gurias Gremistas. Assim como nas peneiras para a equipe adulta, as goleiras tiveram uma observação especial, sob a responsabilidade da preparadora de goleiras da equipe, Sol Farias.

De acordo com o responsável pela organização da avaliação e auxiliar técnico da equipe profissional, Yurinha, esse foi o primeiro passo para montagem da equipe. “A peneira facilita muito na captação de novos talentos, pois dá oportunidade às meninas que sonham em jogar futebol em um time como o Grêmio. Além disso, nos ajuda nesse processo inicial de montagem de uma equipe competitiva para os campeonatos ao longo do ano”, disse.

As selecionadas participarão de um período de treinamentos com time feminino e  com as demais atletas que virão para compor o elenco da sub-18 nas próximas semanas. Os detalhes serão informados através dos contatos cadastrados no momento na inscrição.

Confira, abaixo, a lista das aprovadas:

Alexandra Garcia
Andriele Cordeiro Dos Santos
Anelize Roberta Valler
Bruna Costa
Cássia Guimarães
Carolina Vieira
Daniele Silva Rolin
Eduarda de Quadros
Gabriela Eduarda Becker
Júlia Todler Sniedze
Larissa Adriele Muller
Luana Caroline Back
Luíze Zunkowski
Maria Gabriela Reis Dos Santos
Mariele Rodrigues de Moraes
Maria Fernanda Mattes da Silva
Natali vitória Pereira Benedito
Nicole Brudeck Honorio
Rafaela Motta Martins
Vitória Eduarda Flores dos Santos
Kailane da Silva Silva
Camily Vitória Gonçalves

Foto: Morgana Schuh / Grêmio FBPA