Orgulho

Tricolor destaca comportamento exemplar de sua torcida no clássico Gre-Nal 419

Trabalho do DTG em conjunto com órgãos de segurança e organizadas deu resultado positivo

15 ABR 2019 19:42 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Foi extremamente positivo o resultado do processo de deslocamento da torcida do Grêmio para o estádio Beira Rio quando do clássico Gre-Nal número 419 realizado no último domingo, em Porto Alegre, que marcou a abertura da grande final do Campeonato Gaúcho 2019.

O projeto de translado dos torcedores foi organizado pelo Departamento do Torcedor Gremista (DTG), e contou com a participação fundamental da Brigada Militar, por meio do 1º Batalhão de Polícia de Choque, do 4º Regimento de Polícia Montada e do 1º Batalhão de Polícia Militar, que se colocaram à disposição desde o início do processo, inclusive se reunindo com representantes das torcidas organizadas para alinhar as ações. 

O diretor do DTG, Marcos Vargas, comemorou o resultado do trabalho em conjunto com os órgãos públicos de segurança e enalteceu a colaboração das torcidas organizadas reconhecidas pelo Grêmio: Geral, Jovem, Garra e Rasta: “Sempre é um desafio muito grande coordenar este deslocamento da Arena, nossa casa, até o Beira Rio e o comportamento do nosso torcedor foi exemplar. Não registramos nenhum contratempo neste processo. Não tivemos danos aos ônibus e não tivemos nenhuma depredação do estádio adversário. Para o próximo Gre-Nal, nossa ideia é aperfeiçoar ainda mais o que foi colocado em prática no jogo de ontem”, destacou Vargas. Segundo ele, fica evidenciado que é possível o torcedor alentar do início ao fim, seguindo as orientações de segurança, participando diretamente delas, sem promoverem ações que possam prejudicar o Clube.

O Grêmio, por sua vez, não mediu esforços para oferecer conforto e segurança a todos que aderiram ao comboio. Quarenta ônibus foram alugados, um recorde em clássicos Gre-Nal no Beira Rio, levando em consideração o número de ingressos disponibilizados. 

O Clube parabeniza seus torcedores e todos que participaram deste processo, destacando que ações como estas servem de exemplo para todo o Brasil.

Foto: Lucas Uebel