Libertadores

Orientação geral sobre o jogo no Chile

A aquisição da entrada, disponível ao valor de US$ 50,00, será exclusivamente online

02 ABR 2019 17:14 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Como forma de garantir a segurança de seus torcedores presentes ao jogo decisivo desta quinta-feira, 04/09, contra o Universidad Católica, em Santiago, no Estádio San Carlos de Apoquindo, o Grêmio orienta sobre aquisição de ingressos, concentração dos gremistas, logística de deslocamento até o local do confronto, bem como a observância sobre normas e condutas no Estádio, seguindo as leis chilenas sobre uso das arenas esportivas.

VENDA DE INGRESSO
Não haverá venda de ingresso no Estádio San Carlos de Apoquindo. A aquisição da entrada, disponível ao valor de US$ 50,00, será exclusivamente online, devendo ser realizada pelo site: https://ticketplus.cl/events/universidad-catolica-vs-gremio-copa-conmebol-libertadores-2019-fase-de-grupos-fecha-3-exclusivo-visita-usd.

Não poderão comprar ingressos, pessoas que estejam proibidas pelas autoridades brasileiras de frequentar estádios de futebol. Os ingressos, nominais e intransferíveis, não poderão ser trocados ou devolvidos. 

ACESSO AO ESTÁDIO
O ingresso ao Estádio San Carlos de Apoquindo pela torcida gremista será pela Av. República de Honduras. O setor destinado ao público visitante será a Tribuna Ignacio Prieto Bajo. O acesso será pelos portões 16 e 17 (marcado em amarelo). Os portões estarão abertos ao público a partir das 17 horas. A recomendação é de que a chegada da torcida seja no máximo uma hora antes do início do jogo, para facilitar o controle de identidade e acessos feitos de acordo com a lei vigente.

CONCENTRAÇÃO
As autoridades de segurança do Chile, em conjunto com o Consulado do Grêmio em Santiago, determinaram como ponto de concentração o bairro La Florida, na rua José Miguel Cerrara, 748, a partir das 10h de quinta-feira. O acesso ao endereço poderá se dar pelo metrô Trinidad. Na saída do transporte, a orientação é percorrer duas quadras no sentido Costa. A caminhada até o local dura em torno de 10 minutos.
Ainda seguindo a recomendação das autoridades locais, o torcedor deverá integrar a escolta por todo o trajeto, evitando viajar sozinho ou utilizar caminhos alternativos até o estádio.

Para comodidade dos torcedores, o Consulado do Grêmio ofertará o transporte deste ponto de encontro até o Estádio e a volta até o bairro BellaVista ou Centro da cidade. Os valores estão sendo definidos de acordo com as reservas mediante WhatsApp + 56 9 86848158, com Roberto Collantes.

REGULAMENTO PARA ACESSO E PERMANÊNCIA NO ESTÁDIO SAN CARLOS DE APOQUINDO
O Grêmio atenta a sua torcida para que seja observado o regulamento de entrada e permanência no Estádio San Carlos de Apoquindo. De acordo com as regras locais, o Universidad Católica se reserva o direito de admissão e permanência em sua Arena desportiva, tendo a faculdade unilateral de proibir o acesso ou retirar o torcedor que infringir as seguintes determinações: 

- Estar em local do Estádio em dissonância ao indicado no ticket de acesso, ou seja, na tribuna da torcida visitante; 

-  transportar, introduzir ou usar qualquer tipo de armas, elementos ou objetos similares que possam causar danos a terceiros; 

- Revender bilhetes legítimos a um preço superior ao preço normal estabelecido pelo organizador; 

-  Usar documento de identificação adulterado; 

- Invasão não autorizada no campo de jogo; 

- Entrar com tambores, ponteiros laser, telas ou bandeiras ou qualquer outro elemento que por sua natureza possam afetar a visão do público ou a sua segurança antes de qualquer eventual evacuação;

-  Transportar fogos de artifício, sinalizadores em geral, produtos inflamáveis, fumegantes ou corrosivos;

- Estar sob a influência de álcool ou drogas ou em estado de flagrante embriaguez;

-  Introduzir faixas, panos, trapos ou bandeiras, símbolos ou outros sinais com mensagens que incitam à violência ou insultem razões raciais ou étnicas, religiosas ou crença, deficiência, sexo ou orientação sexual ou promovam, incitem ou encorajem a violência através de gritos, insultos ou outras formas contra os jogadores, membros da equipe técnica, líderes, autoridades ou assistentes; 

Por fim, vale destacar que no Chile é proibido, em lugares públicos,  consumir bebidas alcoólicas e estar sem camiseta.
Respeite o cidadão chileno e suas leis. Os brasileiros são muito bem-vindos em Santiago. Aproveite com Respeito e Segurança!

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA