Mias uma vitória!

Grupo de Transição bate o Vitória de Guimarães de virada na Excursão Grêmio Prato Fino - Europa 2019

Tricolor buscou o resultado para manter a invencibilidade

24 MAR 2019 11:49 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na manhã deste domingo, o Grupo de Transição entrou em campo para mais uma vitória de virada na Excursão Grêmio Prato Fino - Europa 2019. Atuando no Estádio Pista de Atletismo Irmãos Gêmeos Castro, em Guimarães, o Grêmio venceu o Vitória de Guimarães pelo placar de 3 a 2 e manteve a invencibilidade. Os gols gremistas foram anotados por Jhonata Robert, Patrick e Guilherme Guedes.

A partida começou de forma equilibrada, com as duas equipes disputando a posse de bola e marcando firme. Na primeira chegada mais forte, o time local abriu o placar em chute cruzado de João Correia, aos 13 minutos. O empate gremista veio aos 22 minutos. Guilherme Guedes foi lançado na intermediária pela esquerda e fez a inversão para Jhonata Robert, na direita. Ele chutou de primeira, cruzado, para vencer o goleiro em belo arremate. 1 a 1!

Aos 40 minutos a equipe local chegou após falta não anotada pela arbitragem. O atacante invadiu a área de frente para o goleiro Gabriel Chapecó que fez grande defesa com a perna direita, mantendo o empate. Ainda deu tempo de Guilherme Dantas marcar, mas o gol foi anulado por impedimento.

Na etapa complementar a partida seguiu com grande equilíbrio. Porém, logo aos 2 minutos, Elias foi lançado atrás da defesa, conseguiu driblar o goleiro Gabriel Chapecó e empurrar para as redes. Novamente em desvantagem, o Tricolor não se abateu e tratou de jogar.

Depois das primeiras trocas, o time renovou o fôlego para a virada. Aos 15 minutos, Léo Chú foi ao fundo do campo pelo lado esquerdo, rolando para o meio da área. Jhonata Robert não conseguiu chutar na risca da pequena área. Assim a bola sobrou limpa na marca do pênalti para Patrick bater de primeira, colocada, no ângulo direito para deixar tudo igual novamente. 2 a 2!

Sentindo o bom momento, o Grêmio foi pra cima e teve duas oportunidades, enquanto que o Vitória teve uma chance defendida por Gabriel Chapecó, que abafou o chute. Aos 43 minutos veio o prêmio pela insistência. Léo Chú viu Guilherme Guedes passando e rolou no fundo do campo. Guedes cruzou fechado e o goleiro deu uma tapa na bola pra trás. Na caída, a bola ainda bateu na trave antes de ir pro fundo das redes. Virada! 2 a 3!

Com este resultado o Tricolor soma quatro vitórias e um empate, nas cinco partidas disputadas em Portugal e na Espanha. Fecha a excursão na terça-feira contra o Braga, às 7h30, com transmissão ao vivo pela Grêmio TV.

Escalação: Gabriel Chapecó; Ericson, Rodrigues, Matias (Ruan) e Guilherme Guedes; Victor Bobsin, Lucas Araújo (Frizzo) e Guilherme Dantas (Patrick), Jhonata Robert (Léo Chú), Léo Chú (Isaque) e Da Silva (Joanderson).

Técnico: Thiago Gomes.

*Confira abaixo a lista de amistosos

14/03 - 16h - Louletano/POR 0 x 2 Grêmio

18/03 - 8h - Bétis/ESP 2 x 3 Grêmio

20/03 - 13h30 - Sevilla/ESP 1 x 1 Grêmio

22/03 - 8h30 - Benfica/POR 0 x 2 Grêmio

24/03 - 8h - Vitória de Guimarães/POR 2 x 3 Grêmio

26/03 - 7h30 - Braga/POR x Grêmio 

* Horários de Brasília

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

Excursão Grêmio Prato Fino - Europa 2019 - Vitória de Guimarães 2 x 3 Grêmio