Gurias

Mosqueteiras goleiam Instituto 3B da Amazônia e se aproximam do G8

Tricolor fez 4 a 0 na equipe de Manaus em Eldorado do Sul 

21 MAI 2025 21:03 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Com uma boa atuação, as Mosqueteiras voltaram a vencer no Campeonato Brasileiro Feminino. Na noite desta quarta-feira, jogando no Estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul, o Tricolor goleou o Instituto 3B da Amazônia pelo placar de 4 a 0, em partida válida pela 12ª rodada da competição. Os gols foram marcados por Dani Barão, Karol Arcanjo, Giovaninha e Shashá. Com o resultado, o Grêmio chegou aos 15 pontos, na nona colocação, ultrapassando Bahia e Fluminense.

O Tricolor iniciou a partida com a mesma formatação do jogo passado, diante do Bragantino, com três zagueiras. Precisando da vitória, a equipe começou com uma marcação intensa, impondo seu ritmo e pressionando a adversária.

A primeira oportunidade veio após uma sequência de escanteios, logo aos 3 minutos: numa bola rebatida pela zaga adversária, Shashá pegou a sobra da entrada da área e bateu forte. A bola desviou na defesa e tirou a goleira do lance. Para sorte da equipe manauara, passou à direita.

Depois de um começo intenso do Grêmio, o Instituto 3B conseguiu respirar um pouco a partir dos 10 minutos e até conseguiu chegar com a atacante argentina Sole Jaimes, mas sem muito perigo.

Aos 13 minutos, Thayla fez longo lançamento do campo de defesa, procurando Giovaninha atrás da zaga adversária. Ela viu a goleira adiantada e mandou por cobertura, mas sem direção.

Cinco minutos depois, Giovaninha apareceu outra vez na frente: ela entrou na área pela direita e rolou atrás para Montoya, que chegou batendo de primeira. A bola passou à direita.

A partir da metade do primeiro tempo, o jogo perdeu um pouco do ritmo inicial, mas o Tricolor seguiu dominando as ações e abriu o marcador aos 37 minutos: Shashá cobrou escanteio da direita, no segundo pau. Thayla colocou de cabeça na pequena área, Giovaninha fez o pivô e Dani Barão chegou batendo forte, de primeira, no canto direito. Grêmio 1 a 0!

A adversária sentiu o gol e o Grêmio foi para cima.

Aos 43, Karol Arcanjo ampliou com um golaço. A jogada começou com ela pela direita. A bola passou por Dani Barão, que devolveu para Arcanjo. A defensora gremista viu a goleira Kelly adiantada e mandou com consciência, por cobertura, no ângulo direito.

Os primeiros 45 minutos finalizaram com a vantagem das Mosqueteiras por 2 a 0.

A equipe visitante retornou para a etapa final com duas modificações, mas qualquer tentativa de buscar uma reação foi por água abaixo desde cedo.

Aos 3 minutos, Dani Barão roubou a bola que estava dominada pela defesa adversária e deu para Gisele, que devolveu para Barão, na direita. A ala gremista invadiu a área e cruzou para a entrada de Giovaninha, que mandou para o fundo das redes, ampliando o marcador para 3 a 0.

O quarto gol não demorou a chegar: aos 12 minutos, Giovaninha cruzou da direita, rasteiro. A bola atravessou toda a área e caiu do outro lado para Shashá, que dominou e bateu forte, no contrapé da goleira. Grêmio 4 a 0.

Com a vitória bem encaminhada, Thaissan Passos mudou a equipe pela primeira vez aos 20 minutos: entraram Amanda e Yamila nos lugares de Gisele e Pini.

Alguns minutos se passaram e uma nova sequência de alterações foi efetivada: ingressaram Brito, Katielle e Julia Martins nos lugares de Karol Arcanjo, Raíssa Bahia e Montoya.

Em sua primeira participação, aos 36, Julia Martins arriscou de fora da área e quase surpreendeu. A bola passou por sobre o travessão.

O tempo transcorreu com o Tricolor administrando o resultado até o apito final, podendo comemorar o placar de 4 a 0.

Após a parada da Data FIFA, as Mosqueteiras voltam a campo no próximo 6 de junho, no Rio de Janeiro, em duelo direto com o Fluminense, no Estádio Moça Bonita.

Fotos: Carol Motta / Grêmio FBPA

Campeonato Brasileiro Feminino 2025 - Grêmio x Instituto 3B - 21/05/2025