Bagagem cultural

Categorias de Base assistem à peça teatral promovida pelo Vida Urgente

O espetáculo "Últimos Dias de Um Super-Herói" aconteceu no Teatro Dante Barone

25 SET 2018 19:00 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Nesta tarde desta terça-feira, 25, os atletas das Categorias de Base e da Área de Formação da Escola do Grêmio assistiram à peça teatral “Últimos Dias de Um Super-Herói”, promovida pelo Ministério de Cultura e pela Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, programa Vida Urgente, no Teatro Dante Barone, em Porto Alegre.

A peça propõe desmistificar a ideia da cultura do herói - tão presente na vida dos adolescentes como a sensação de “imortalidade” e “comigo não vai acontecer”, levando o público a refletir sobre seu papel enquanto pedestre, ciclista, skatista e futuro motorista no trânsito; e colocando os jovens como agentes de transformação social.

Também estiveram presentes na atividade os alunos das escolas parceiras do Grêmio no município Eldorado do Sul, como a Escola de Ensino Médio Eldorado do Sul, a Escola Municipal Luiza Maria e a Escola Municipal David Riegel Neto. Para a assistente social das Categorias de Base, Rosângela Medeiros, a inserção das instituições de ensino ajuda a aproximar ainda mais a relação com a comunidade. “A integração entre a instituição Grêmio e a comunidade deve estar sempre alinhada, por isso o convite foi estendido para estas escolas, onde estudam a maioria de nossos atletas. Elas fazem parte do cotidiano deles e sempre que possível o Clube deve valorizá-los”, comentou.

Para Allan Barcellos, treinador da categoria sub-11 da Área de Formação, a participação das crianças e adolescentes em projetos sociais é importante para o desenvolvimento como cidadãos. “Nessas oportunidades, além da informação esportiva, nossos alunos recebem informação humana, o que contribui para o nosso trabalho que também é formar pessoas de bem”, conclui.

Antes da atividade, a idealizadora da fundação, Diza Gonzaga, foi homenageada pelo Clube com a entrega de uma camisa personalizada com o nome do filho. O responsável pela entrega foi o goleiro Thiago Aflen, da categoria Sub-17, em nome de todos os atletas presentes ao evento.

Fotos: Carolina Ferrari/Grêmio.