Feminino

Volante Rafa Ancheta é convocada a Seleção Uruguaia Feminina principal

Atleta representará o Grêmio em dois amistosos 

18 SET 2018 14:17 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Como reconhecimento do trabalho realizado no time feminino do Grêmio, a volante Rafa Ancheta foi convocada para a Seleção Uruguaia de Futebol Feminino. A atleta do Tricolor participará de dois amistosos contra a Argentina, que serão realizados nos dias 2 e 4 de outubro. 

Neta do ex-jogador do Grêmio Atílio Ancheta, que atuou na década de 1970 pelo Grêmio, sendo duas vezes Campeão Gaúcho (1977 e 1979), Rafa é filha de pai e mãe uruguaia, mas nasceu em Porto Alegre. Com isso, tem dupla cidadania, podendo representar tanto o Uruguai quanto o Brasil.

“Estou muito feliz com essa convocação. É a primeira vez que sou convocação e isso é um sonho sendo realizado. Para mim, motivo de muito orgulho vestir essa camiseta. Mesmo morando no Brasil, a cultura, os costumes e principalmente a paixão pela Celeste são muito presentes na minha família”, disse ao receber a notícia.

Rafa está desde o início do ano passado no Tricolor, sendo umas das que mais atuou pela equipe desde o resgate da modalidade no Clube. Nesta temporada, ela esteve em todos os jogos oficiais. Na Gauchão Feminino, competição que está em andamento, ela foi titular em cinco jogos e marcou quatro gols. 

A atleta se apresenta em Montevideu no dia 24 de setembro e permanecerá até dia 4 de outubro. O último compromisso da equipe uruguaia foi a participação na Copa América Feminina, realizada em abril, e que teve o Brasil como campeão.

Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA