Aprendizado

Mauro Galvão participa da quinta edição do Papo com o Atleta

Ex-zagueiro do Tricolor dividiu sua experiência com os garotos da base gremista

07 MAI 2018 17:54 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O ex-zagueiro gremista Mauro Galvão foi a atração na quinta edição do Papo com o Atleta, realizada na tarde desta segunda-feira, no auditório do Conselho Deliberativo da Arena do Grêmio. Multicampeão na carreira, tendo conquistado seis títulos com a camisa Tricolor, Mauro Galvão dividiu suas experiências da época de jogador com os atletas, direção, funcionários e membros das comissões técnicas das Categorias de Base e Escola de Futebol do Tricolor.

Com organização promovida pelo núcelo psicossocial da base, a abertura do evento foi realizada pelo assessor da presidência para as categorias de base, Gustavo Schmitz. O dirigente agradeceu a presença do ex-jogador, salientando as conquistas do Campeonato Brasileiro (1996), da Copa do Brasil (1997/2001), da Recopa Sul-Americana (1996) e dos Campeonatos Gaúchos (1996/2001).

Mauro contou detalhadamente a sua trajetória iniciada nas categorias de base do Grêmio, o início como profissional, a experiência na Europa, assim como as duas marcantes passagens pelo Tricolor. Aproveitou para enfatizar a importância dos jogadores em ter uma postura correta não só dentro de campo, mas fora dele tambem. Especialista na zaga, tambem detalhou características essenciais para quem atue na posição ter um desempenho acima da média.

Depois disso, o espaço foi para a gurizada fazer perguntas e o bate-papo rendeu, com muitos questionamentos pertinentes sendo feitos ao ex-capitão gremista. Por fim, Mauro Galvão recebeu uma camisa Tricolor dos zagueiros Kaylan e Saravia. O Papo com o Atleta já contou com a participação do capitão Maicon, Lucas Leiva, Galatto e Márcio Chagas.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

Papo com o Atleta - Mauro Galvão