Pré jogo

Diretorias de Grêmio e Cerro Porteño confraternizam antes de duelo pela Libertadores

Jantar de cortesia faz parte da tradição das competições sul-americanas

17 ABR 2018 00:37 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As diretorias de Grêmio e Cerro Porteño estiveram reunidas na noite desta segunda-feira para o tradicional encontro de cortesia que antecede os jogos da Copa Libertadores da América. Os dirigentes paraguaios recepcionaram a comitiva gremista para um jantar na churrascaria Galpon Criollo, uma das maiores de Asunción.

 

Por parte dos gremistas, estiveram presentes Cláudio Oderich, vice-presidente; Deco Nascimento, diretor de futebol; Marco Bobsin, chefe de gabinete; Thiago Floriano, diretor adjunto do DTG; Rafael Campestrini, cônsul do Grêmio em Asunción; e Antônio Carlos Bacchieri, sócio gremista. 

 

Pelo Cerro Porteño, estiveram o presidente, Juan José Zapag; os Vice-presidentes, Jorge Camperchioli e Darío Arce Gutiérrez; os representantes do departamento de futebol, Daniel Licitra, Eduardo Viola, Juan Casasnovas e César Aquino; e o chefe de imprensa, Rúben Ramires.

 

Na ocasião, o vice Cláudio Oderich, representando o presidente, Romildo Bolzan, recebeu uma placa alusiva ao encontro desta terça-feira, pela Libertadores. O presidente do clube paraguaio, Juan Zapag, lembrou que Grêmio e Cerro são clubes muito parecidos, pela força de suas torcidas e a garra com que entram em campo. Segundo Oderich, uma das características da Libertadores é poder integrar o continente num clima de amizade e confraternização. No final, houve troca de camisetas e o registro para posteridade.

 

Foto: Lucas Uebel