COPA SANWA (Sanwa Bank Cup) de 1995, foi a segunda edição do torneio, disputado até o ano de 1997, entre o campeão da Liga Japonesa e o campeão da liga de outro país (alternadamente Argentina, Brasil, Suécia e EUA). 
Naquele ano, a competição intercontinental, de caráter oficial, foi promovida pela Japan Foot-Ball Association (J-League) e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Esta edição foi chamada também de Taça da Amizade, em comemoração ao centenário do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação entre Brasil e Japão. 
O Grêmio, classificado como campeão da Copa do Brasil de 94, enfrentou o Verdy Kawasaky (treinado por Nelsinho Batista), Bicampeão da J-League (o Campeonato Japonês) e campeão da primeira Copa Sanwa (em 94) no Estádio Nacional de Tóquio, no dia 4 de março de 1995. 
O jogo foi transmitido pela televisão para todo o território japonês. No estádio, apesar da forte nevasca ocorrida no dia do jogo, compareceram 27 mil torcedores que viram a vitória gremista por 2x1, com gols de Paulo Nunes e Jardel. 
Pela primeira vez na história do futebol japonês realizou-se um jogo oficial entre um campeão brasileiro e um campeão japonês. 
 

FICHA DO JOGO > 1ª SANWA BANK CUP - COPA DA AMIZADE - 1995

Local: Tókio/JAP
Data: 04/03/1995 

GOLS
Paulo Nunes e Jardel (Grêmio)
Alcindo (Verdy Kawasaki)

SUBSTITUIÇÕES - GRÊMIO

Entrou César, saiu Caio.

SUBSTITUIÇÕES - VERDY KAWASAKI

Entrou Hironaga, saiu Kitazawa.
Entrou Tshiwka, saiu Fujiyoshi.

GRÊMIO (2) VERDY KAWASAKI (1)
Danrlei Fujikawa
Arce Ishikawa
Luciano Pereira
Adilson Nakamura
Roger Tsunami
Dinho Hashiraya
Goiano Bismarck
Vagner Mancini Kitazawa
Carlos Miguel Fujiyoshi
Paulo Nunes Nunobe
Jardel Alcindo
TÉCNICO: Luiz Felipe Scolari TÉCNICO: Nelsinho Batista

CONSELHO DELIBERATIVO

Presidente: Flávio Obino
Vice-presidente: Oly Fachin

DIRETORIA E COMISSÃO TÉCNICA

Presidente: Fábio André Koff
Vice de futebol: Luiz Carlos P. Silveira Martins
Diretor: Alceu César Pacheco
Supervisor: Antônio Carlos Verardi
Preparador físico: Paulo Paixão
Médico: Celso Jacobus

A delegação gremista, chefiada pelo Presidente Fábio Koff, era composta ainda, pelo Vice Presidente Jurídico, Renato Moreira e pelos reservas Murilo, Wagner Fernandes, André Vieira, Alexandre, Carlos Alberto e Magno, além do massagista Banha e do roupeiro Hélio.