Base 

Grêmio encerra disputa pelo título da Liga de Desenvolvimento Feminina CBF Sub-16

Equipe encarou a Ferroviária pela última rodada da fase de grupos

25 MAR 2026 09:30 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A equipe feminina Sub-16 do Grêmio disputou a última rodada da fase de grupos da Liga de Desenvolvimento Feminina CBF da categoria diante da Ferroviária, na manhã desta quarta-feira, 25. O confronto encerrou em 1 a 0 para as adversárias, no Campo 1 do Centro de Treinamento do Barra, em Itajaí-SC. 

O Grêmio iniciou sofrendo pressão da Ferroviária. A primeira tentativa do Tricolor foi aos 17 minutos da primeira etapa, mas a goleira antecipou o lance que tinha a atacante Lauren pronta para concluir.  

Lauren voltou ao ataque para finalizar três minutos depois. Após jogada de escanteio, a bola sobrou para a atacante na área, mas acabou ficando nas mãos da goleira. 

Para o segundo tempo, o técnico Marcelo Sacknies manteve a mesma equipe. 

Aos oito, Lara Mônica arriscou o chute de longe, passando por sobre o gol. Três minutos depois, o treinador promoveu uma substituição: Valentina entrou no lugar de Lauren. 

A zagueira Adriely, da Ferroviária, foi expulsa aos 12 minutos. A goleira Gabi, das Mosqueteiras, fez uma intervenção após tentativa de cabeça dentro da área. No escanteio, porém, as adversárias abriram o placar, aos 23. 

Com o resultado, as Mosqueteiras encerraram a primeira fase da competição na terceira colocação do Grupo A, somando três pontos. 

Escalação: Gabi, Dafine, Gabi Martins, Vic, Cecília, Hadassa, Sthefani, Lara Mônica, Mari Cândido, Stapasolla e Lauren (Valentina). 

Técnico: Marcelo Sacknies.

Foto: @enocjunior / CBF