Base 

Confira os confrontos do Grêmio Feminino Sub-16 e Sub-14 na Liga de Desenvolvimento 

Treinadores falam sobre expectativas para os jogos, que acontecem entre os dias 23 e 29 de março

13 MAR 2026 17:00 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Mosqueteiras Sub-16 e Sub-14 vão disputar a Liga de Desenvolvimento CBF Transforma 2026 entre os dias 23 e 29 de março, em Santa Catarina. A Confederação Brasileira de Futebol divulgou os times participantes, além das datas, horários e locais dos confrontos.

A categoria Sub-16 do Grêmio, comandada por Marcelo Sacknies, integra o Grupo A e vai encarar Criciúma, Ferroviária e São Paulo em turno único, na primeira fase da competição. As equipes líderes e vice-líderes das duas chaves avançam à semifinal. Os jogos acontecerão no Centro de Treinamento e na Arena do Barra FC, em Itajaí-SC.

“A expectativa para a disputa da Liga é ótima. Estamos trabalhando forte e temos um grupo qualificado. É um campeonato muito importante pois envolve as principais equipes de futebol feminino de base”, afirmou o treinador da equipe Sub-16. 

Já a Sub-14, sob comando da técnica Jaqueline Peres, enfrentará São Paulo, Centro Olímpico e Criciúma também em turno único na primeira fase, dentro do Grupo A. Os dois melhores times de cada uma das duas chaves disputam a semifinal. As partidas serão em Balneário Camboriú. A equipe campeã terá vaga na CONMEBOL Festa Evolução 2026.

Sobre a importância do Clube disputar o torneio, a treinadora das Mosqueteiras Sub-14 ressaltou: “A competição proporciona uma grande experiência, integração e visibilidade. Queremos que as jogadoras se desenvolvam, entendam cada vez mais o jogo e representem o Grêmio com dedicação, coragem e espírito de equipe, buscando fazer uma grande campanha e lutar pelo título”.

Jogos das Mosqueteiras na Liga de Desenvolvimento: 

Sub-16

23/03 - 8h - Grêmio x Criciúma - CT do Barra, em Itajaí
24/03 - 10h - São Paulo x Grêmio - CT do Barra, em Itajaí
25/03 - 8h - Ferroviária x Grêmio - CT do Barra, em Itajaí

Grupo A: Grêmio, Criciúma, São Paulo e Ferroviária 
Grupo B: Corinthians, Flamengo, Sport e Internacional 

Sub-14 

23/03 - 10h - Grêmio x Criciúma - CD Futebol Catarinense, em Balneário Camboriú
24/03 - 14h - Centro Olímpico x Grêmio -  CD Futebol Catarinense, em Balneário Camboriú
25/03 - 8h - São Paulo x Grêmio - CD Futebol Catarinense, em Balneário Camboriú

Grupo A: Grêmio, Criciúma, São Paulo e Centro Olímpico
Grupo B: Ferroviária, Corinthians, Avaí-Kindermann e Internacional