Futebol Feminino

Cyro Leães e Bárbara Fonseca falam sobre estreia do Grêmio no Brasileirão Feminino

Técnico e executiva destacam preparação da equipe e escolha do Estádio Francisco Novelletto como casa nos primeiros jogos do Nacional

13 FEV 2026 18:41 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Após a apresentação oficial das atletas Day Silva e Mayerli Rodríguez, o técnico Cyro Leães e a executiva de futebol feminino Bárbara Fonseca concederam entrevista coletiva no Auditório da Arena do Grêmio para projetar a estreia no Campeonato Brasileiro Feminino A1. O encontro com a imprensa contou ainda com a presença do presidente Odorico Roman e sua esposa, Tatiana, além dos diretores João Herminio Marques e Fabrício Fontanella.

Cyro Leães destacou o longo período de preparação da equipe antes do início da competição. “Alcançamos a marca de 40 sessões de treino. Foi uma pré-temporada longa e muito proveitosa, que nos permitiu colocar em prática aquilo em que acreditamos para entregar uma equipe essencialmente competitiva em um campeonato tão disputado como o Brasileiro A1”, afirmou. O treinador ainda ressaltou o processo de integração das novas atletas e o fortalecimento do grupo. 

A executiva Bárbara Fonseca explicou a escolha do Estádio Francisco Novelletto, o “Zequinha”, como casa do Grêmio Feminino nos primeiros jogos da competição. “A decisão foi pensada, primeiramente, para atender uma necessidade da nossa torcida. Aproximar as atletas do torcedor fortalece esse momento de engajamento. Um dos pilares do nosso planejamento estratégico é fazer com que o torcedor do Grêmio também torça cada vez mais pelo futebol feminino”, destacou.

Bárbara também enfatizou a importância da ambientação para as atletas. “No futebol feminino, é comum a dificuldade de ter uma casa fixa. Essa parceria com o Zequinha foi fundamental, pois conseguimos atender todas as datas da primeira fase”, acrescentou.

Sobre o desafio da competição, Cyro Leães reforçou o alto nível dos adversários. “O Brasileirão vai exigir que sejamos muito competitivos. Teremos uma primeira semana bastante desafiadora, com estreia fora de casa e depois um jogo em nossa nova casa contra um adversário de alto nível. Nosso desafio é entregar, em cada partida, a cara do Grêmio”, projetou.

Na estreia, as Mosqueteiras enfrentam o Santos. O jogo será na segunda-feira, dia 16 de fevereiro, às 19h, na Vila Belmiro. Na sequência, o Grêmio recebe o Palmeiras na sexta-feira, dia 20, às 19h, no Estádio Francisco Novelletto, marcando a estreia do Tricolor como mandante no Brasileirão Feminino.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Coletiva de apresentação das atletas Mayerli Rodríguez e Day Silva