Brasileirão

Grêmio realiza treino técnico na tarde desta quinta-feira

Atividade focada no aperfeiçoamento de finalizações e cruzamentos

04 DEZ 2025 18:00 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O plantel gremista voltou a trabalhar na tarde desta quinta-feira com foco no duelo com o Sport Recife, domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, em jogo que encerra a participação do Tricolor no Campeonato Brasileiro de 2025.

Ao contrário de ontem, quando os atletas que enfrentaram o Fluminense permaneceram na academia, todos os jogadores foram a campo para uma atividade voltada à parte técnica, especialmente à precisão nas finalizações.

O aquecimento foi precedido por circuitos de exercícios físicos direcionados aos membros inferiores, com arranques, trabalho de velocidade e movimentos laterais entre estacas.

Na sequência, os auxiliares Sidnei Lobo e Thiago Kosloski assumiram o comando do trabalho técnico, observado de perto pelo treinador Mano Menezes e pelo coordenador técnico Luiz Felipe Scolari.

A primeira parte consistiu em uma dinâmica de precisão de passes, com duplas tendo que acertar pequenos cones a longa distância. Depois, em grupos, os jogadores realizaram uma atividade de posse de bola e pressão, com passes rápidos em espaço reduzido e limite de dois toques. Na parte final, já com a presença dos goleiros, foi realizado um longo trabalho de cruzamentos e finalizações, primeiro com três homens entrando na área e, depois, com arremates livres de média e longa distância. Não houve distinção de posições: todos cruzaram e todos finalizaram, tanto pelo lado esquerdo quanto pelo direito, exigindo bastante dos goleiros.

O grupo volta a treinar no CT Luiz Carvalho nas manhãs de sexta e sábado, antes do embarque em voo fretado para Recife.

Fotos: Lucas Uebel