VITÓRIA!

Grêmio aplica placar histórico de 21 a 0 no Gauchão Feminino

Mosqueteiras venceram na 8ª rodada e voltaram à liderança do Estadual

27 SET 2025 17:57 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na tarde deste sábado, 27, o Grêmio fez placar histórico ao golear o Flamengo de São Pedro por 21 a 0, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho Feminino. A partida aconteceu no Estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul. Os gols foram marcados por Kika Moreno, Giovaninha (6x), Valéria (5x), Júlia Martins (3x), Vick, Shashá (2x), Drika (2x) e Yamila. 

Logo no primeiro minuto de jogo, Arrieta cobrou lateral rápido, fez tabelinha com Pini e cruzou na área. Shashá ajeitou para Kika Moreno, que bateu firme da meia-lua para abrir o placar, fazendo seu primeiro gol com a camisa Tricolor. 

A pressão gremista seguiu. No minuto seguinte, Arrieta apareceu de novo pela esquerda e levantou para Valeria Paula, que quase marcou de cabeça, mas a bola saiu rente à trave. O Tricolor mantinha a posse e dominava as ações ofensivas.

Aos oito, Valéria Paula levantou a bola na área na medida para Giovaninha, que finalizou de cabeça, obrigando a goleira a espalmar. Dois minutos depois, Shashá invadiu a área e passou para Giovaninha que rolou a bola para o gol. A zagueira adversária tentou cortar, mas não conseguiu impedir que a bola ultrapassasse a linha. 

Aos 11, Pini enxergou Barão pela direita. Em velocidade, a lateral ganhou da marcação e cruzou rasteiro para Valeria Paula, que concluiu a jogada fazendo o terceiro gol das Mosqueteiras. 

Dois minutos depois, Pini arriscou de longe e parou na goleira. No lance seguinte, Barão cruzou novamente e Giovaninha cabeceou para fora. Aos 19, Giovaninha bateu de perna esquerda, a goleira espalmou e, no rebote, Valeria Paula fez o quarto do Grêmio. 

Aos 21, Arrieta tentou o chute cruzado, mas Silvana segurou. Aos 24, Barão rolou rasteiro na grande área e Valeria Paula apareceu mais uma vez para marcar o quinto gol. Aos 32, Barão levantou na área para Giovaninha, que caiu na grande área e, no rebote, Valeria Paula fez o sexto da partida. 

Sem dar respiro, o Grêmio chegou ao sétimo gol dois minutos depois. Giovaninha recebeu de Pini, passou pela marcação e finalizou no canto, sem chance para a goleira.

Aos 38, Shashá levantou na segunda trave, Giovaninha cabeceou e a bola entrou entre a trave e Silvana, confirmando o oitavo gol tricolor.

Na reta final do primeiro tempo, o Grêmio manteve o controle e continuou pressionando. Aos 44, Pini arriscou de fora da área e carimbou a trave esquerda.

Para o segundo tempo, o técnico Cyro Leães fez três alterações na equipe gremista: Brito entrou no lugar de Karol Arcanjo, Drika substituiu Amanda Brunner e Pini saiu para entrada de Júlia Martins. 

Aos dois minutos, Giovaninha foi derrubada dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Grêmio. Júlia Martins assumiu a responsabilidade e converteu com categoria, anotando o nono gol das Mosqueteiras.

Aos quatro, Shashá arriscou de longe, rasteiro, mas a goleira defendeu. No lance seguinte, Arrieta encontrou Giovaninha, que finalizou firme, obrigando Silvana a intervir mais uma vez. Depois, Barão serviu Júlia Martins, que bateu para nova defesa da arqueira adversária.

Com amplo domínio, o Grêmio manteve a pressão no campo ofensivo. Aos 15, Barão se livrou da marcação e deu o passe na medida para Valeria Paula finalizar de cabeça para o fundo das redes, marcando o décimo gol da equipe na partida.

Após, o treinador das Mosqueteiras fez mais uma alteração no time: Vick entrou no lugar de Dani Barão. 

Aos 23, Giovaninha levantou na área, a goleira espalmou o chute e Vick aproveitou o rebote para finalizar e marcar o gol. No minuto seguinte, Júlia Martins saiu em velocidade, invadiu a grande área, driblou a goleira e chutou para balançar as redes. 

Aos 26, Shashá marcou um golaço de fora da área. Dois minutos depois, Giovaninha passou para Drika, que chutou e ampliou o marcador. 

No minuto seguinte, Yamila substituiu Valeria Paula. A atacante entrou e fez o décimo quinto gol. Aos 32, Yamila fez um golaço de cobertura. A primeira chegada do Flamengo de São Pedro aconteceu no lance posterior, mas a goleira Raissa segurou. 

Aos 33, Drika recebeu de Yamila e bateu no canto direito, deslocando a arqueira. Dois minutos depois, Giovaninha aproveitou que a goleira saiu da meta para colocar a bola para dentro, fazendo mais um.

Aos 40, Julia Martins serviu Giovaninha, que marcou o décimo oitavo gol do confronto. A atacante não parou aí. Aos 41, recebeu a bola de Drika, se livrou da marcação e fez mais um para as Mosqueteiras. 

Três minutos depois, Shashá invadiu a área e ampliou o marcador. Já nos acréscimos, Yamila passou para Julia Martins, que marcou um golaço. Fim de jogo: 21 a 0 para as Mosqueteiras!

A partida desta tarde marcou a maior goleada do Futebol Feminino do Grêmio. O recorde anterior havia sido no Gauchão de 2017, contra o Palestra FC, com o placar de 20 a 0.

Com o resultado, as Mosqueteiras assumiram a liderança do Gauchão Feminino. O próximo duelo do Grêmio será no próximo sábado, dia 4 de outubro, contra o Brasil de Farroupilha, pela 9ª rodada do Estadual. O confronto será às 16h, fora de casa, no Estádio Castanheiras.

Fotos: Caroline Motta / Grêmio FBPA

Campeonato Gaúcho Feminino 2025 - Grêmio x Flamengo de São Pedro - 27/09/2025