ESTADUAL

Mosqueteiras não pontuaram na 7ª rodada do Gauchão Feminino

Tricolor sofreu o revés no Grenal por 1 a 0, fora de casa

13 SET 2025 14:13 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na manhã deste sábado, 13, o Grêmio foi superado pelo Internacional por 1 a 0, em duelo válido pela 7ª rodada do Gauchão Feminino. A partida aconteceu no SESC Protásio Alves, em Porto Alegre. 

As atletas entraram em campo com a camisa “Protocolo Zero: Fim de Jogo para o Racismo”, uma campanha da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) em parceria com a Odabá (Associação de Afroempreendedorismo).

A partida começou com as equipes se estudando em campo. Aos quatro minutos do primeiro tempo, Valeria Paula conseguiu se livrar da marcação e finalizou cruzado pela esquerda da grande área, mas a defesa adversária afastou o perigo. No minuto seguinte, em bola levantada na área, Clara Guell chutou e Raíssa defendeu em cima da linha. 

Com as primeiras chegadas, o ritmo do clássico ganhou intensidade. Aos oito minutos, Pini arriscou de fora da área, mas a bola passou pela linha de fundo. Na sequência, o Grêmio recuperou a posse e quase abriu o placar, quando Amanda Brunner encontrou Kika Moreno, que finalizou acertando em cheio o travessão.

Aos 17, Fefa Lacoste cobrou falta direta para o Internacional e Raíssa defendeu com segurança. No minuto seguinte, Amanda Brunner arriscou de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo após desvio. Na cobrança de escanteio, Pini tocou curto para Kika, que devolveu para a atacante fazer o chute defendido pela goleira adversária.

Após pressão das Mosqueteiras, a equipe rival conseguiu se aproximar mais do gol gremista. Aos 29, Belén Aquino finalizou de dentro da grande área e Raíssa fez a defesa. Quatro minutos depois, Pini cobrou falta para o Tricolor, chutando direto no gol, mas a goleira segurou. 

Aos 40, Mayara Vaz arriscou de longa distância e Raíssa fez grande defesa. Aos 44, Giovaninha acionou Arrieta, que tentou concluir a jogada, mas a zaga rival conseguiu o corte.

Para a segunda etapa, o técnico Cyro Leães realizou alterações na equipe: Kika Moreno entrou no lugar de Yamila e Valeria Paula saiu para a entrada de Shashá.

Com o jogo equilibrado, o Grêmio buscava chegar mais à área adversária e acertar a finalização. Aos nove minutos, Pini escapou da marcação e fez o chute de longe de perna esquerda, passando a bola por cima do gol. 

No minuto seguinte, a árbitra assinalou pênalti após falta de Mónica Ramos sobre Iasmin na área. Na cobrança, Belén Aquino bateu e abriu o placar para o adversário.

Aos 14, Amanda Brunner tocou para Shashá, que na linha da grande área, fez o chute mas a goleira defendeu. A partida estava bem disputada entre as equipes. Aos 26, Yamila arriscou o chute, que saiu pela linha de fundo. 

Quatro minutos depois, o treinador realizou mais uma mudança no Tricolor: Júlia Martins substituiu Bia Santos. Aos 35, Fefa Lacoste cabeceou após cobrança de escanteio e a bola passou por cima da meta gremista. Aos 38, Arrieta saiu para a entrada de Katielle. Na sequência, Gisele entrou no lugar de Amanda Brunner. 

Aos 42, Pini cobrou falta passando para Shashá, que finalizou mas a defesa cortou. Com a partida se encaminhando para o final, as Mosqueteiras tentaram buscar o empate,  mas não conseguiram transformar as chances em gol.

Com o resultado, o Grêmio ficou no segundo lugar do Gauchão Feminino, com 10 pontos em cinco jogos disputados. As Mosqueteiras voltam a campo no dia 28 de setembro, domingo, para encarar o Flamengo de São Pedro, pela 8ª rodada do Estadual. A partida será às 15h, no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

Fotos: Caroline Motta / Grêmio FBPA

Campeonato Gaúcho Feminino 2025 - Internacional x Grêmio - 13/09/2025