É CAMPEÃO!

Grêmio goleia o Internacional e conquista o bicampeonato do Gauchão Sub-15

Tricolor venceu o clássico por 5 a 0 em Eldorado do Sul

29 AGO 2025 17:00 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na tarde desta sexta-feira, no Estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul, o Grêmio goleou o Internacional por 5 a 0 e conquistou o bicampeonato do Gauchão Sub-15. Após ter perdido a primeira partida por 2 a 1, o Tricolor conseguiu reverter o resultado em grande estilo no jogo de volta. Os gols da vitória foram anotados por Joãozinho (2x), João Gabriel (2x) e Lucas Kosso. 

A partida começou com total domínio do Tricolor, que criou boas oportunidades e manteve intensa pressão ofensiva. Aos seis minutos, o Grêmio teve sua primeira chegada. Ryan Vicente recebeu a bola e escorou para o meio. No rebote, Calebe dominou, mas a finalização acabou saindo pela linha de fundo. Aos 13, João Gabriel cobrou falta e enviou a bola diretamente para a área, mas o goleiro adversário tirou o perigo. 

Aos 15, Rhyan recebeu na esquerda e cruzou a bola com precisão para a área, encontrando Joãozinho. O camisa 10 concluiu de bicicleta, mandando a bola para o fundo da rede e igualando o placar agregado com um golaço para o Tricolor.

Aos 21, Rhyan avançou com velocidade pela área, driblou o goleiro e finalizou, mas o zagueiro adversário cortou o lance. No minuto seguinte, após escanteio, Mateus Sérgio subiu e cabeceou firme, mas a bola explodiu no travessão.

Aos 27, João Gabriel levantou a bola na área, encontrando novamente Joãozinho. O camisa 10 finalizou com precisão para o fundo do gol, marcando seu segundo gol na partida e ampliando o placar para o Tricolor. 

Aos 33, João Gabriel recebeu a bola e chutou em direção ao gol. O desvio do zagueiro tirou a ação do goleiro colorado, ampliando o placar para 3 a 0. 

A primeira etapa foi finalizada aos 36 minutos, confirmando a vitória parcial do Tricolor no clássico. O técnico Gustavo Corrêa trouxe a mesma equipe para a etapa final. 

No minuto inicial, João Gabriel recebeu a bola fora da área e, com um chute preciso, marcou seu segundo gol na partida, ampliando o placar para 4 a 0.

Aos 8 minutos, o técnico gremista promoveu a primeira alteração, com Gustavinho substituindo Joãozinho. 

Aos 12, Rhyan disparou em velocidade e cruzou para Lucas Kosso, que apareceu livre diante do gol. O camisa 9 apenas completou para as redes, ampliando a goleada Tricolor para 5 a 0. 

Aos 20, o Grêmio realizou duas alterações, com Lacerda entrando no lugar de Rhyan e Basso substituindo Ryan Vicente. Três minutos depois, o treinador gremista promoveu cinco mudanças na equipe. Calebe deu lugar a Marlon, Mateus Sérgio saiu para a entrada de Nicolas Gabriel, Kenay foi substituído por Gabriel, João Gabriel deixou o campo para a entrada de Gabriel Keven e Lucas Kosso saiu para a entrada de Saymon. 

Aos 28, em cobrança de falta, a bola foi levantada para a área, mas acabou saindo pela linha lateral. Aos 30, Gustavinho tocou para Basso, que arriscou a finalização, mas a bola saiu pela linha de fundo. 

Aos 35 minutos, o árbitro encerrou a partida, confirmando a goleada no clássico Grenal e o bicampeonato do Tricolor no Gauchão Sub-15. O Grêmio teve uma atuação dominante do início ao fim, mostrando grande organização tática e intensa força ofensiva, que resultou no melhor ataque da competição, com 72 gols marcados e apenas três sofridos. 

Escalação: Davi, Kenay (Gabriel), Vicente, Mateus Sérgio (Nicolas Gabriel), Calebe (Marlon), Guilherme Layme, Rhyan (Lacerda), João Gabriel (Gabriel Keven), Lucas Kosso (Saymon), Joãozinho (Gustavinho) e Ryan Vicente (Basso).
Técnico: Gustavo Corrêa

Fotos: Angelo Pieretti / Grêmio FBPA

Gauchão Sub-15 - Grêmio x Internacional - 29/08/2025