Histórico!

GrêmioMania realiza exposição temática de Copa do Mundo  

Megaloja da Arena será ponto de conexão entre Mundial, torcida e história do Clube

11 JUN 2026 18:15 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Com a pausa nos jogos durante o período da Copa, o Grêmio transformará a GrêmioMania em um espaço de experiência para a torcida. Entre os dias 12 de junho e 19 de julho, uma exposição temática com itens históricos de atletas gremistas que participaram de Copas do Mundo estará à disposição dos torcedores e visitantes que passarem pela loja oficial do Tricolor.  

Nesta sexta-feira (12), a partir das 11h30, o ex-zagueiro Anderson Polga estará presente para compartilhar sua experiência e relembrar os momentos na trajetória da conquista de 2002.  

Pentacampeão pela Seleção Brasileira, Polga disponibilizará itens próprios para exibição, como a camisa autografada pelo elenco campeão de 2002, a réplica da taça da Copa do Mundo e a medalha recebida na última conquista do Brasil, realizada no Japão e na Coreia do Sul.  

A camisa de Everaldo, tricampeão com a Seleção Brasileira em 1970 no México, também estará exposta para a torcida prestigiar e relembrar o feito conquistado. Ídolo gremista, Everaldo é simbolizado na bandeira do Clube através da estrela dourada, em referência ao título daquele ano.  

As peças estarão expostas em totens de acrílico localizados no espaço da casamata da loja. Os visitantes poderão fotografar e filmar livremente, sem cobrança de ingresso ou de acesso.  

A exposição estará disponível para visitação na GrêmioMania Megastore da Arena, localizada entre os portões C e D. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h; aos sábados, das 10h30 às 18h; e aos domingos, das 11h às 16h30.