Brasileirão

Treino técnico-tático marca a quarta-feira do Grêmio

Trabalhos preparam o Tricolor para enfrentar o Sport Recife

06 AGO 2025 13:10 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A manhã desta quarta-feira marcou o segundo treinamento do plantel gremista na semana. No CT Luiz Carvalho, o grupo trabalhou com foco no duelo diante do Sport Recife, no domingo, às 20h30, na Arena, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A primeira atividade do dia foi o aquecimento comandado pela equipe de preparação física, com corrida, alongamento, movimentos laterais, deslocamentos, passes e rondo com posse e pressão.

Na sequência, o técnico Mano Menezes reuniu o grupo no campo 1 e comandou um treinamento técnico-tático. Na primeira parte, em uma das metades do gramado, a atividade consistiu em ataque contra defesa, com jogadas de bolas aéreas e disputas de 4 x 4, simulando situações de jogo. O ataque precisava finalizar em até 30 segundos, enquanto a defesa, ao retomar a posse, tinha o mesmo tempo para avançar até o meio-campo trocando passes.

Em seguida, em um terço do campo, Mano dividiu o grupo em dois e organizou disputas de 1 x 2 e 2 x 3, seguidas de jogadas laterais, cruzamentos e finalizações. Essa atividade encerrou a movimentação desta quarta-feira.

O grupo volta a treinar na manhã desta quinta-feira, a partir das 10h, no CT Luiz Carvalho.

Fotos: Lucas Uebel

Treino Grêmio 06/08/2025