BASE

Sub-20 sofre revés na 8ª rodada do Brasileirão

Tricolor foi superado por 2 a 1 pelo Palmeiras

30 ABR 2025 17:35 | Atualizado em 30 ABR 2025 21:24 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na tarde desta quarta-feira, o Grêmio foi superado pelo Palmeiras por 2 a 1 no Campo 2 do Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Tiago marcou o gol gremista no começo do segundo tempo.

Com maior posse de bola, o Palmeiras começou o jogo trocando passes e, aos cinco minutos, abriu o placar. Atrás do marcador, o Grêmio buscava ganhar espaços para chegar ao empate, mas a defesa adversária conseguia fazer os cortes.

Aos 18 minutos, depois da cobrança de falta pelo lado direito de ataque, a defensiva palmeirense cortou parcialmente e Tiago arriscou de fora da área, à esquerda do gol. Aos poucos, o Tricolor começou a trocar mais passes e ter leve superioridade na posse de bola. Em nova tentativa de fora da área, Riquelme arriscou de canhota por cima do gol, aos 25 jogados.

Para esta partida, o auxiliar técnico Kauê Belmonte comandou a equipe no lugar do técnico Fabiano Daitx, suspenso do jogo. Ainda no primeiro tempo, Kauê foi obrigado a mexer na equipe pela primeira vez. Após sentir dores, Araújo deixou o campo para entrada de Rogério.

O Tricolor iniciou a etapa final com mais posse de bola e na busca pelos espaços na defesa adversária. Aos três minutos, Smiley alçou bola na área e Zortéa completou à direita do gol. Aos seis, Zortéa arriscou de fora da área, mas a bola subiu e saiu direto pela linha de fundo.

Em rápido contra-ataque pela direita, Zortéa recebeu ainda no campo de defesa e viu Jardiel avançar em velocidade pelo lado direito do campo. O centroavante gremista deu uma de garçom e cruzou rasteiro para Tiago, que aproveitou o erro no domínio de Gilberto, antecipou o marcador e empatou o jogo com o bico da chuteira, aos 12 minutos.

Com a igualdade voltando ao placar, o jogo ficou aberto e as duas equipes conseguiam levar perigo as metas opostas. Aos 21 minutos, Pedro Gabriel antecipou o passe e ficou com a bola na entrada da área. Na tentativa do chute colocado, a bola subiu e passou por sobre o gol.

Em uma troca tripla, entraram Alexsandro, Jeferson e Vitor Ramon nos lugares de Jardiel, Riquelme e Smiley.

Com a partida se encaminhando para o final, o Palmeiras passou a pressionar mais, enquanto o Grêmio buscava sair em velocidade para pegar a defesa aberta.

Entraram em campo Gabriel Passos e Edielson nos lugares de Jean e Tiago.

Aos 43 minutos, o Palmeiras chegou ao segundo gol. Com o revés sofrido, o Tricolor volta suas atenções para o jogo contra o Ivoti, pelo Gauchão Sub-20. A partida acontece em Eldorado do Sul, no próximo sábado, 3, às 15h.

Fotos: Angelo Pieretti / Grêmio FBPA

Brasileirão Sub-20 - Grêmio x Palmeiras - 30/04/2025