VÍTORIA!

Gurias Gremistas vencem o Gre-Nal no jogo de ida da final do Gauchão Feminino Sub-15

Equipe aplicou 3 a 0 no Internacional e largam em vantagem na decisão do título do Estadual

13 OUT 2024 12:32 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Em um dia de dose dupla de Gurias Gremistas, o domingo, 13, começou com grande vitória da equipe Sub-15 no jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho Feminino da categoria. Em jogo de mando Tricolor, o time enfrentou o Internacional no Estádio da Ulbra, em Canoas, às 10h. A equipe largou em vantagem na decisão do Estadual, aplicando 3 a 0 nas adversárias. Os gols do Grêmio foram marcados por Sara, duas vezes, e Lara Monica.

O duelo foi bastante disputado desde o início, como é tradicional em um clássico Gre-Nal. Nos primeiros minutos, a meio campo Sofia, camisa 10, sentiu o joelho e teve de ser substituída por Hadassa. Aos 12, a primeira chegada do Grêmio com perigo, com a habilidosa Rafinha, camisa 11. Ela carregou pela esquerda e chutou firme, mas a bola passou ao lado da trave.

Aos 19, o Internacional respondeu com chute da entrada da área, mas a goleira Gabi fez a defesa. A bola ainda sobrou para a atleta do time rival tentar a finalização, mas ela mandou para fora. Aos 24, foi a vez do Grêmio. Hadassa tentou o arremate de fora da área, mas a bola passou à direita da goleira adversária.

No intervalo, o técnico Marcelo Sacknies fez mais uma substituição. Hadassa saiu para a entrada de Duda. E logo aos três minutos, o Grêmio balançou as redes. Em bela jogada pela esquerda, a lateral Sofia Wallau se livrou da marcação e cruzou para a atacante Sara, livre, cabecear para o gol. Grêmio 1 x 0 Internacional.

Levou apenas dois minutos para as Gurias Gremistas ampliarem o placar. Sara apareceu novamente, venceu a marcação e tocou na saída da goleira adversária. Grêmio 2 x 0 Internacional.

No minuto seguinte, mais uma vez o Grêmio levou perigo, mas foi interceptado por jogadora do Internacional, que acabou expulsa por reclamação. O fisioterapeuta da equipe também foi expulso, pelo mesmo motivo.

A pressão Tricolor continuou e aos 12, o placar aumentou. Após cobrança de falta de Rafinha pela esquerda, a bola sobrou no bate e rebate para Lara Monica mandar para o fundo do gol. Grêmio 3 x 0 Internacional.

O Imortal continuou chegando com perigo. Aos 19, boa construção de jogada com Rafinha, agora atuando pela ponta direita. A meia atacante passou para Sara, que tocou para finalização de Mari, mas a bola subiu demais.

Nos minutos finais, nova substituição no Grêmio. Saiu Rafinha para a entrada de Lara Julia e Lara Monica para a entrada de Valleria. Antes do apito final, o Tricolor quase marcou seu quarto gol em contra-ataque. Mari carregou pela esquerda e tocou para Lara Julia finalizar. Ela tirou da goleira e a bola passou tirando tinta da trave, mas não entrou.

Fim de jogo e vitória gremista na primeira partida da decisão do Estadual Sub-15. Agora, o grupo se prepara para o jogo de volta na casa das adversárias. A partida deve acontecer na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, no próximo domingo, 20, às 10h.

Ambos os times buscam o título inédito do campeonato, que está em sua primeira edição. O Grêmio tem a vantagem do primeiro duelo e pode levar a taça com um empate.

Escalação: Gabi; Dafine, Rayssa, Tefi, Paula; Sofia Wallau, Mari, Lara Monica (Valleria); Sara, Sofia (Hadassa - Duda), Rafinha (Lara Julia).
Técnico: Marcelo Sacknies.

Fotos: Guilherme Testa / Grêmio FBPA

Gauchão Sub-15 - Grêmio x Internacional - 13/10/2024